NOTÍCIAS

Voltar

Ex-aluno das Escolinhas de Esportes participa de Congresso na Alemanha

22 de maio de 2017


O técnico Willian Gabriel Felício da Silva participará de Congresso sobre o tênis de mesa em Düsseldorf, na Alemanha, no período de 25 de maio a 5 de junho deste ano. Ele apresentará um trabalho realizado durante os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro no ano passado.

 

“Trata-se de um estudo inédito sobre análises dos esforços dos atletas paralímpicos do tênis de mesa em situações de jogo, em suas diversas classificações de acordo com a deficiência e os momentos de pausas para reposição da bola em jogo”, relata.

Willian fará uma exposição oral e também exibirá painéis sobre a pesquisa. O atleta viaja por conta própria e acredita que o Congresso é uma grande oportunidade de crescimento profissional. “Também vou acompanhar de perto o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, que ocorre a cada dois anos, e observar a evolução da modalidade”, completa.

 

Trajetória

A formação do técnico Willian Gabriel, de 30 anos, ocorreu nas Escolinhas de Esporte como aluno. Depois, Willian se tornou atleta da modalidade e agora técnico. O curso de Educação Física foi possível por meio de bolsa da Fundesport. Ele disputou várias edições dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior por Araraquara e atuou como assistente técnico da Seleção Brasileira Paralímpica em 2016.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis