NOTÍCIAS

Voltar

Exames médicos para Escolinhas de Esportes irão até o final de março

20 de fevereiro de 2018


Os pais e responsáveis por alunos interessados em ingressar nas Escolinhas de Esportes, programa da Prefeitura de Araraquara, terão até o final de março para a realização de exames médicos. O atestado médico e a comprovação de matrícula escolar são itens fundamentais para os jovens de seis aos 17 anos se inscreverem nas diversas modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 Os exames realizados em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde são gratuitos. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer na Avenida La Salle, sem número – Gigantão.

 Em 2017, as Escolinhas de Esportes contemplaram a participação de mais de 6 mil atletas, informa a coordenadora do programa Roseli Gustavo. “A avaliação médica na própria Secretaria facilita para os pais que têm oportunidade de estreitarem relações com o pessoal das Escolinhas”, opina.

Para o monitor de futebol José Carlos Rosa, “a avaliação é importantíssima e transmite maior segurança para os pais e os monitores”.

De acordo com o médico Nestor Torres, o exame consiste em analisar os sintomas cardiorrespiratórios e ocorrência de lesões dermatológicas para a prática leve e moderada de esporte.

Local seguro

A moradora no Valle Verde, Jesulaine Duarte, levou o filho Wagner Duarte Júnior, de 8 anos, para avaliação médica. “Meu filho está no terceiro ano do Fundamental I e adora jogar bola na rua. Agora, estou mais tranquila com ele nas Escolinhas tendo monitor e em local seguro”, afirmou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis