NOTÍCIAS

Voltar

Expo Bee no Parque Infantil: feira cultural reúne artistas e artesãos (dia 04)

1 de novembro de 2017


A programação LGBT de Araraquara segue firme na luta pela liberdade de expressão das pessoas não heterocisnormativas e, neste sábado (04), realiza a Expo Bee, a primeira Feira Cultural LGBT. O evento acontece no Parque Infantil, a partir das 12h30.

De acordo com Filipe Brunelli, assessora municipal de Políticas LGBT, a feira tem o intuito de garantir a visibilidade dos indivíduos LGBTs (LGBTQiA+), além de dar oportunidades para os artesãos LGBTs, ou apoiadores do movimento, divulgar seus trabalhos. “Teremos 16 expositores, além de apresentações artísticas, rodas de conversa, Cine LGBT… enfim: tudo para garantir um evento de qualidade”, aponta. “Você que não é LGBT (LGBTQIA+), mas que apóia o movimento, está mais que convidado”.

Diversos artesãos e artistas da cidade estarão reunidos na Expo Bee: Amor Retrô, Assessoria de Políticas LGBT, Bana’h Ateliê, Bosque dos Elfos, Bioartes, Clinica de Psicologia Iago Bastos, CTA, Flores.Seremos, Kroon K., Lambda Power, Loca da Lua, Michocaria, Quitutes Veganos, Sari, Unesp Odonto, e Vida Louça Porcelana.

A ideia é incentivar a produção artesanal, o sustentável e o local, por meio do apoio às pessoas que amam o que fazem: os artistas expositores. Ao encontro da campanha “compre de quem faz”, a Expo Bee traz expositores que fazem suas peças com as próprias mãos, sem explorar ninguém, ajudando a fortalecer a economia da cidade, do bairro. Assim, o objetivo é que as compras sejam feitas de empreendedores criativos que estão próximos a nós, na nossa cidade.

Além dos artesãos, a Expo Bee contará com as exposições da campanha “O Que É?” e também de uma que reúne fotos da história do movimento LGBT. “O Que É?” traz informações sobre termos do universo LGBT e também sobre identidade e gênero, a fim de esclarecer mais sobre o assunto que ainda confunde muita gente. A campanha explica diversos termos utilizados sobre diversidade sexual, indo vai desde a “lgbtfobia” até o “nome social”, por exemplo. “A campanha detalha segmentos e termologias a fim de informar e é simples, não é nenhum bicho de sete cabeças”, comenta Filipe.

Também, uma roda de conversa com o tema “debatendo a intersexualidade” está na programação, com a participação de Filipe Brunelli. Ainda, as drag queens Luna Scarlett e Éliss se apresentam nas atrações artísticas, que será finalizada com uma sessão de cinema, com a exibição do filme “Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo Julie Newmar”.

O filme apresenta as drag queens Vida Boheme (Patrick Swayze) e Noxeema Jackson (Wesley Snipes) impressionando juízes em um competição regional e assegurando vagas na etapa nacional, em Los Angeles. Quando as duas conhecem a patética travesti Chi-Chi Rodriguez (John Leguizamo), umas das desclassificadas da noite, as charmosas Vida e Noxeema decidem ajudar a pobre jovem. As três caem na estrada em uma viagem pela América e tentam chegar a Los Angeles a tempo. O drama é uma produção de 1995, com direção de Beeban Kidron.

Vale lembrar que diversas atividades vêm marcando o mês de outubro e novembro, com atividades realizadas pela Assessoria Especial de Políticas LGBT (LGBTQIA+) da Prefeitura de Araraquara, em parceria com o Sesc Araraquara e com diversos coletivos da cidade.

No dia 18 de novembro, às 19h30, no Centro Internacional de Convenção, será realizado o Miss Gay e Miss Trans, uma realização de Tay Ferreira Produções, com apoio da Assessoria Especial de Políticas LGBT (LGBTQIA+). A entrada é solidaria (um quilo de feijão ou um litro de leite).

Por fim, a 8ª edição da Parada do Orgulho LGBT (LGBTQIA+) Oficial de Araraquara – “Araraquara colorida outra vez”, acontece no dia 19 de novembro, às 14 horas, com concentração em frente ao Gigantão, numa realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da AEPLGBT Assessoria Especial de Políticas LGBT, Fundart, Coletiva Be, Coletivo Papo das Bee, Coletivo Cadê Tereza, Miss Gay e Miss Trans, coletivo Diversita in Foco, ONG RNP+SOL, e pessoas da sociedade não organizadas. Ainda, o evento terá o apoio da empresa Hornet, da Ai que Loucura Produções e da Cooperativa Acacia.

Toda a programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

Expo Bee – 1ª Feira Cultural LGBT

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, s/n° – Centro)

Data: sábado (04 de novembro)

Horário: 12h30

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis