NOTÍCIAS

Voltar

Exposição do Foto Clube Aracoara começa nesta segunda (dia 02)

29 de setembro de 2017


O Foto Clube Aracoara homenageia os 200 anos de Araraquara com a exposição “Memória da Cidade”, na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa. O lançamento será nesta segunda-feira, 02 de outubro, às 19 horas, aberto a todos os interessados.

O Foto Clube Aracoara começou a funcionar em 1951 e foi fundado oficialmente em 12 de agosto de 1952, agregado ao Núcleo de Belas Artes de Araraquara. Tudo começou com um grupo de amigos, amantes da fotografia, que decidiu se juntar para dividir as experiências, fundando um dos primeiros clubes de fotografia do Brasil. Mais tarde, em 23 de novembro de 1960, o Aracoara foi declarado de utilidade pública pelo decreto municipal nº 898.

Atualmente, o Foto Clube Aracoara é ligado à Confederação Brasileira de Fotografia e promove atividades como reuniões, passeios fotográficos, roda de estudo, exposições e participação de destaque em concursos pelo Brasil. “Sempre presente na vida da cidade, seja clicando o cenário e as pessoas, seja realizando exposições ou levando o nome de Araraquara a grandes Salões de Fotografia pelo mundo afora, o foto clube se diferencia pelo tempo que existe e tem relevância histórica que conquistou. Com mais de seis décadas de existência, o foto clube é para apaixonados pela fotografia”, lembra a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio.

Em “Memória da Cidade”, são apresentadas 60 fotografias de associados do Foto Clube Aracoara em homenagem ao aniversário da Morada do Sol. “Nos 200 anos da cidade, as salas de exposição da Casa da Cultura recebem o acervo de 60 fotografias, que trará olhares sobre o cotidiano da cidade, suas pessoas, sua arquitetura, suas peculiaridades”, explica a coordenadora. “Os contornos da cidade tornaram-se inspirações para os cliques de mais de dez fotógrafos e ficará exposta durante todo o mês de outubro”.

As visitas são gratuitas, sendo o horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h45, e aos sábados, das 9 às 13 horas. A Casa da Cultura está localizada na Rua São Bento, 909, no Centro da cidade. Mais informações pelo fone (16) 3333-1159.

 

SERVIÇO:

Exposição fotográfica “Memória da Cidade”

Local: Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Abertura: segunda-feira (02 de outubro), às 19 horas

Período: de 02 a 31 de outubro

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h45, e aos sábados, das 9 às 13 horas

Entrada gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis