NOTÍCIAS

Voltar

Exposição “Todo Amor é Sagrado” é aberta no Palacete das Rosas

22 de novembro de 2017


A exposição “Todo Amor é Sagrado”, do artista visual Willian Andrade, foi aberta na noite de terça-feira (21), no Palacete das Rosas, em cerimônia com presença do prefeito Edinho. A mostra é gratuita, aberta para maiores de 18 anos, e vai até 15 de dezembro.

 A exposição traz o mote da diversidade e da luta por direitos. São 30 obras produzidas por Willian nos últimos dez anos, em técnicas tradicionais como carvão, pastel seco, aquarela, guache e pintura a óleo, assim como em mídias (fotografia e instalação) e técnicas de cerâmica. Em suas obras, persiste o tema do erotismo, compreendido como o impulso mais latente de conexão.

 “Talvez só a história reconheça o que o Willian está fazendo hoje. É o primeiro artista que trata da questão LGBT, fazendo história em Araraquara e escrevendo uma página importante na luta pelo fim do preconceito”, afirmou o prefeito Edinho.

 “Araraquara não pode ser uma cidade apenas do pensamento majoritário. Deve ser uma cidade que seja de todos. Parabéns ao Willian e a todos da Secretaria de Cultura”, destacou.

 Em sua fala, Willian revelou estar em uma noite muito feliz e agradeceu à Prefeitura e a todos da Secretaria de Cultura pela oportunidade de apresentar a exposição, além de toda a família e os amigos pelo apoio.

 A secretária de Cultura, Teresa Telarolli, parabenizou Willian pela sensibilidade e delicadeza em abordar o tema e o prefeito Edinho pela coragem. “É importante que a gente permita e estimule os agentes culturais a terem esse espaço”, disse.

 A assessora de Políticas LGBT, Filipe Brunelli, ressaltou que Araraquara realiza sua primeira exposição LGBT em um momento de retrocessos de direitos conquistados no País.

 Ainda estiveram presentes na abertura da exposição a presidente da Fundart, Gabriela Palombo; a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio; a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte; a secretária de Comunicação, Priscila Luiz; o chefe de gabinete, Alan Silva; e o presidente do Conselho Municipal LGBT, Renan Felipe.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis