NOTÍCIAS

Voltar

Facira 2017: Churrasqueiros irão movimentar área externa do pavilhão

18 de agosto de 2017


A Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) dos 200 anos de Araraquara será um ‘prato cheio’ para os amantes de um churrasco de qualidade, com a realização da 2ª etapa do Festival Nacional de Churrasco. A competição é promovida pela Associação dos Churrasqueiros do Brasil.

De acordo com a organização, churrasqueiros profissionais de todo o Estado de São Paulo irão competir para qualificar três equipes que representem o Brasil no Campeonato Mundial de Churrasco da WBQA (World Barbecue Association), que ocorre em outubro, na Irlanda.

A competição será no domingo (20), das 11h às 13h. Porém, desde esta sexta-feira (18), a partir do meio-dia, a população já poderá comparecer ao espaço do festival, ao lado do Centro Internacional de Convenção, pois as equipes irão iniciar o treinamento e vender os pratos.

“Vamos ter porções, espetinhos, kaftas”, explica o presidente da Associação dos Churrasqueiros do Brasil, José Rodrigues Oliveira Neto. O acesso ao local é gratuito.

Segundo ele, a expectativa é de que oito equipes profissionais disputem a competição no domingo (as inscrições já foram encerradas). Todas serão avaliadas por jurados especializados, como chefes de cozinha, professores de gastronomia e empresários do ramo de frigoríficos.

As equipes terão que preparar até quatro tipos de assados: carne de ave, vegetariano, carne bovina e costela suína. Os jurados irão avaliar às cegas e, após a soma das notas, serão conhecidos os primeiros colocados, que irão receber troféus.

Além da competição profissional, churrasqueiros amadores também poderão participar de uma disputa no sábado (19). Para isso, os candidatos irão precisar gravar um vídeo (de até 1 minuto) explicando porque têm condições de integrar o torneio e enviá-lo, junto com os dados pessoais, para abchurrasco@gmail.com até esta sexta-feira.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis