NOTÍCIAS

Voltar

Facira 2017: Estrutura é apresentada para imprensa e empresários em café da manhã

17 de agosto de 2017


Um café da manhã voltado a empresários e à imprensa, com presença do prefeito Edinho, nesta quinta-feira (17), apresentou a estrutura da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara), como era tradicional em todas as edições da feira.

 

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, falou em nome da Prefeitura e destacou a importância da Facira no aniversário de 200 anos de Araraquara. A programação começa nesta quinta e vai até terça-feira (22), quando Araraquara completa seu bicentenário.

“Retomar a Facira, neste momento em que o País passa por dificuldades, é um grande passo para mostrarmos a força que a nossa cidade tem. É uma oportunidade para mostrarmos que podemos crescer cada vez mais, que podemos pautar o crescimento econômico da nossa região”, afirmou.

Damiano agradeceu a todos os empresários que acreditaram na Facira, à empresa Gens Eventos Corporativos, que participou da organização, e à Acia, que cedeu o nome “Facira”.

“É momento de pensarmos grande, pensar no futuro da nossa cidade. A Facira tem um grande significado para Araraquara. É uma festa tradicional, que faz parte da história de muitos de nós que estamos aqui hoje, assim como da maioria das famílias da nossa cidade”, disse o vice-prefeito.

O presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), destacou que a Facira é “um símbolo da cidade de Araraquara”. “Neste ano, ela traz uma inovação em seu formato, sendo gratuita, mas sem perder o cunho social”, afirmou, lembrando a campanha de doações de alimentos e os recursos que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade (12% dos valores dos estandes).

Segundo Yashuda, o prefeito Edinho “traz esse presente de 200 anos” para Araraquara. “A Câmara está ao lado do município, apartidariamente.”

A deputada estadual Márcia Lia (PT) ressaltou que a abertura da Facira é uma “data especial” e parabenizou a todos da organização. Para Manoel de Araújo Sobrinho, presidente do Comitê Araraquara 200 Anos, é preciso “olhar o que a feira representa de união para todos nós”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, e o presidente da Acia, José Janone Júnior, também parabenizaram a organização pelo retorno da feira.

Ainda estiveram no café da manhã os vereadores Paulo Landim (PT), Edio Lopes (PT), Toninho do Mel (PT), Juliana Damus (PP), Roger Mendes (PP), Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB), Tenente Santana (PMDB), Elias Chediek (PMDB) e Magal Verri (PMDB), além de secretários municipais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis