NOTÍCIAS

Voltar

Facira 2017: Feira terá ônibus exclusivos, acessibilidade e estacionamento

17 de agosto de 2017


A população terá ônibus à disposição para o acesso direto à Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) dos 200 anos de Araraquara, que começa na tarde desta quinta-feira (17), no pavilhão principal do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região).

Durante os seis dias da festa, a partir das 15h, dois ônibus irão sair do Terminal de Integração em direção à rotatória da antiga CTA (Companhia Tróleibus Araraquara) e também farão o sentido inverso. Esses veículos de transporte coletivo irão repetir o percurso até o término dos shows.

À meia-noite, os mesmos ônibus irão sair da CTA em direção ao Terminal e darão suporte aos quatro “corujões” (norte, sul, leste e oeste), que também irão sair da Facira, passar pelo Terminal e, depois, seguir rumo aos bairros de destino.

Toda a logística de deslocamento de pessoas e veículos foi definida pela Controladoria do Transporte de Araraquara, pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana e pela Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, em parceria com os organizadores da Facira.

O coordenador de Mobilidade Urbana e presidente da Controladoria, Nilson Carneiro, explica que os ônibus extras irão possibilitar que os moradores de qualquer região de Araraquara façam interligação no Terminal e cheguem à Facira (e também retornem ao Terminal para voltar para casa).

Além dos ônibus específicos para a Facira, as linhas da região norte da cidade (Selmi Dei, Valle Verde, Imperador, entre outras), que já passam pela Fonte Luminosa, também irão ter o itinerário normal.

Ainda serão disponibilizados mais horários de ônibus ao longo dos seis dias de festa para os moradores do Assentamento Bela Vista, do Horto de Bueno de Andrada e do Assentamento Monte Alegre.

Na terça-feira (22), dia da grande festa do aniversário de 200 anos de Araraquara, o transporte coletivo será gratuito para toda a população.

Estacionamento

A Facira terá dois estacionamentos. O principal deles será atrás dos pavilhões, com entrada pela Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, ao lado das oficinas da concessionária Rumo ALL. O custo será de R$ 20.

Outro estacionamento, também a R$ 20, será disponibilizado na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte Luminosa. Nesse caso, a renda será revertida ao Fundo Social de Solidariedade, que irá encaminhar os recursos às entidades assistenciais de Araraquara.

Durante a Facira e as festividades dos 200 anos, o trânsito de veículos será impedido apenas na Avenida Engenheiro Agrimensor João Luiz Molina Gil, em frente à fachada principal do Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão.

A Avenida La Salle, que passa ao lado do ginásio, e a Rua Mauro Pinheiro, em frente à Arena da Fonte, terão trânsito permitido.

Para o desfile cívico do dia 22, a Avenida Bento de Abreu terá trânsito impedido entre as 7h e as 13h da rotatória da CTA até o Balão do Soldado Constitucionalista. Por isso, os ônibus de transporte coletivo terão itinerário alterado na Fonte Luminosa.

Acessibilidade

O acesso das pessoas com deficiência à Facira e aos shows da Arena da Fonte Luminosa também está garantido. No caso da feira, a entrada poderá ser feita em frente ao Gigantão. O estacionamento principal, pela Via Expressa, também tem acessibilidade até a feira.

Para os shows na Arena da Fonte Luminosa, as pessoas com deficiência deverão entrar pelo portão principal do estádio, na Rua Mauro Pinheiro.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis