NOTÍCIAS

Voltar

Facira 2017: Fundo Social de Solidariedade incentiva doação de alimentos nos shows

16 de agosto de 2017


Uma das marcas da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) é a solidariedade. Na edição dos 200 anos de Araraquara, que começa na quinta-feira (17), não será diferente: os shows serão gratuitos, mas a população poderá levar 1 kg de alimento não perecível para ajudar as entidades e colaborar para a construção de uma cidade mais solidária.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, dois caminhões da “Doação Solidária” estarão posicionados na entrada principal dos shows (atrás do Gigantão) e na entrada do estacionamento (pela Via Expressa) para receber os alimentos durante todos os dias da Facira, que segue até terça-feira (22), no aniversário da cidade.

Os alimentos arrecadados serão divididos entre as mais de 70 entidades cadastradas no Fundo Social. “É importante que as pessoas se sensibilizem com aqueles que mais precisam”, afirma Cidinha.

 

Solidariedade

Historicamente, a Facira sempre colaborou com as entidades de Araraquara. Nas edições realizadas pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara) até 2011, o valor arrecadado no pavilhão da praça de alimentação revertia recursos para as entidades assistenciais.

Como atualmente o pavilhão abriga algumas secretarias, a Prefeitura encontrou outra forma de manter a vocação solidária: além da doação de alimentos, 12% dos valores arrecadados com a locação dos estandes aos empresários serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade, que depois repassará os recursos às entidades.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis