NOTÍCIAS

Voltar

Facira 2017: ‘Vamos trabalhar juntos e unidos em prol de Araraquara’, diz Edinho na solenidade de abertura

18 de agosto de 2017


O prefeito Edinho destacou, na cerimônia de abertura da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara), que é necessária a união de toda a população e das forças políticas para que Araraquara continue crescendo com qualidade de vida.

“Quem quiser construir uma Araraquara justa, moderna, humana e progressista, venha com a gente. As eleições acabaram em outubro de 2016. Vamos trabalhar juntos e unidos em prol de Araraquara, pois a população de Araraquara é quem vai ganhar”, declarou o prefeito.

A solenidade de abertura da feira, que vai até a próxima terça-feira (22) no pavilhão principal do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), contou com lideranças políticas de diversos partidos, representantes de empresas e entidades e população em geral.

A cerimônia ainda foi marcada por uma homenagem a todos os ex-presidentes da Facira (desde 1990) e pela entrega da tela oficial dos 200 anos de Araraquara, produzida pelo artista plástico Ernesto Lia.

“Você traduziu os 200 anos da nossa cidade nesta pintura, que será imortalizada e será símbolo para as futuras gerações”, disse Edinho.

O prefeito ainda reafirmou que o aniversário do bicentenário não poderia passar em branco. “Nós pensamos grande. Colocamos como desafio trazer a Facira de volta. Não é possível que uma cidade como Araraquara não faça uma feira para mostrar a força de sua economia”, declarou.

A deputada estadual Márcia Lia (PT) ressaltou que toda a população estava com saudades da Facira. “É em momento de crise que a gente mostra a nossa força”, disse. Márcia ainda revelou ser gratificante presenciar a entrega da tela do artista plástico Ernesto Lia.

O também deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) cumprimentou a Prefeitura por restabelecer a feira, que “é símbolo em Araraquara e região”. “Parabéns a vocês todos que mostram que Araraquara tem força e é uma das melhores cidades do Brasil para morar”, declarou.

Andrés Sanchez (PT-SP), deputado federal, também esteve na solenidade e parabenizou Edinho pela iniciativa. “Parabéns pelo retorno da feira, que é importante para Araraquara e para a região como um todo.”

Tenente Santana (PMDB), representando a Câmara Municipal, destacou que a Facira é “um ponto alto nesta comemoração dos 200 anos”. “Todos os vereadores estão com o prefeito”, disse.

A cerimônia ainda contou com apresentações da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” e com as presenças dos vereadores Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), Juliana Damus (PP), Lucas Grecco (PSB), Magal Verri (PMDB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP), Tenente Santana (PMDB), Thainara Faria (PT) e Toninho do Mel (PT), além de secretários municipais e outras autoridades.

 

Atrações

 O primeiro dia de festividades atraiu grande público para conferir as exposições nos estandes do pavilhão da Facira, o parque de diversões, as barracas de alimentação e os shows musicais.

Na Facira, no Palco Nativa, apresentaram-se à população Junior Barros, Flor de Abóbora e Lucas e Luan.

Já na Arena da Fonte Luminosa, na festa dos 200 anos, o cantor Thiaguinho levou pagode de qualidade e muita alegria ao grande público presente, em quase duas horas de show.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis