NOTÍCIAS

Voltar

Famílias do Capão dos Angicos recebem doações

17 de março de 2017


As famílias que vivem no acampamento Capão dos Angicos, próximo ao Jardim das Hortênsias, receberam doações conseguidas pela Prefeitura junto à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira (16).

As famílias receberam 12 cestas básicas, 30 cobertores, 30 colchões, 30 lençóis, 48 toalhas de banho, 48 sacos para lixo, 60 litros de água sanitária, vassouras e materiais de higiene.

No último dia 6, a força das águas de uma tempestade deixou dezenas de pessoas desabrigadas. Muitas delas perderam tudo o que tinham. Rapidamente, uma força-tarefa levou as famílias, temporariamente, para o antigo Clube Estrela e conseguiu doações junto à comunidade araraquarense.

 

O prefeito Edinho e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, acompanharam a entrega dos donativos.

“As famílias, agora, estão em situação bem mais tranquila. Queria agradecer muito aos moradores de Araraquara que se sensibilizaram com a situação das crianças, dos adolescentes, das famílias que ficaram desabrigadas naquela segunda-feira trágica. Quando eu vim aqui, toda essa região estava embaixo d’água. Graças a vocês e à Defesa Civil, essas famílias estão em condições de restabelecerem”, disse Edinho.

 

Um dos beneficiados foi o motorista Salvador Martins, de 53 anos, que vive no local com a mulher e seis filhos. A Defesa Civil o entregou dois colchões. “Agradeço as doações, pois a gente está precisando. Isso ajuda muito. Sou grato à Prefeitura, ao Edinho e à Defesa Civil. Agora, que Deus possa preparar outro lugar e a gente se mude”, declarou.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis