NOTÍCIAS

Voltar

Farmácia da unidade de saúde do Hortênsias reabre nesta quinta (18)

17 de maio de 2017


A Secretaria de Saúde irá reabrir a farmácia da USF (Unidade de Saúde da Família) “Dr. José Nigro Neto”, no Jardim das Hortênsias, a partir desta quinta-feira (18), das 7h às 16h. O prefeito Edinho anunciou a novidade em transmissão ao vivo pelo Facebook, no começo da noite desta quarta (17).

A reabertura da farmácia era uma grande reivindicação dos moradores do bairro, que, desde o ano passado, precisavam se deslocar até a unidade de saúde do Yolanda Ópice para retirar os remédios (a 3 km de distância).

“Fizemos um esforço para reabrir a farmácia. A população do Hortênsias pode ir à unidade que a farmácia estará aberta”, disse Edinho. “Vamos em breve fazer um grande anúncio que vai resolver esse problema do fechamento de farmácias em todas as regiões de Araraquara.”

Segundo a secretária de Saúde, Eliana Honain, todos os medicamentos que integram a rede municipal estarão disponíveis no Hortênsias (são mais de 300 tipos). “É uma grande conquista para o bairro, já que a população estava pedindo muito”, afirma Eliana.

 

Promessa cumprida

Em visita à unidade do Hortênsias, em fevereiro, esse foi o principal pedido ouvido pelo prefeito Edinho entre as pessoas que aguardavam atendimento.

Hipertensos e diabéticos, que precisam de medicação controlada, estariam deixando de tomar os remédios por não terem condições de se deslocar até o outro bairro, segundo relatos de enfermeiras. Edinho havia pedido um estudo à Secretaria de Saúde e se comprometido a reabrir a farmácia.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis