NOTÍCIAS

Voltar

Fase sub-regional do OP reuniu mais de 2 mil pessoas nos bairros

19 de maio de 2017


A fase sub-regional do OP (Orçamento Participativo) reuniu 2.081 pessoas em 28 plenárias espalhadas por todas as regiões de Araraquara, segundo balanço da Secretaria de Planejamento e Participação Popular.

Os encontros das sub-regiões terminaram nesta semana e elencaram 107 indicações de obras e melhorias na cidade, conforme pedidos da população. Também foram eleitos 259 representantes.

“É um balanço bem positivo. Além da futura inclusão das ações no orçamento, a gente traz para dentro do governo um mapeamento, um reflexo de como a cidade está. Isso vai ser avaliado pelo prefeito Edinho e pelos secretários”, afirma Alcindo Sabino, coordenador de Participação Popular.

A penúltima plenária desta fase ocorreu na quarta-feira (17), no CER (Centro de Educação e Recreação) “Dona Cotinha de Barros”, no Jardim Brasil, pela sub-região 3 da região 6.

Esse foi o encontro com o maior público: cerca de 190 pessoas e 19 representantes eleitos. “Teve mais pessoas que a plenária do Valle Verde, que contou com 160 presentes”, ressalta Alcindo.

Os temas eleitos foram Educação (reforma e ampliação de três CERs na sub-região) e Obras e Serviços (pavimentação de uma rua e reforma de uma área de lazer).

Na quinta-feira (18) à noite, o Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues recebeu a plenária do Centro (região 5, sub única). Cerca de 40 pessoas participaram e elegeram três representantes.

Os temas escolhidos foram Obras e Serviços (revitalização do Parque Infantil e do Terminal de Integração) e Educação (reforma do CER “Leonor Mendes de Barros”, dentro do Parque Infantil).

 

Próxima etapa

Além das plenárias temáticas, que já começaram na semana passada, o OP chega à fase regional entre junho e julho.

Nas plenárias regionais, todos os temas e ações indicados pelas sub-regiões irão passar por nova votação, quando será escolhida uma obra ou melhoria por região para ser incluída no orçamento de 2018.

O cronograma completo das plenárias está no site do OP: http://www.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017/.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis