NOTÍCIAS

Voltar

Fatos ou Boatos?

7 de agosto de 2017


Fatos ou Boatos?

A Prefeitura de Araraquara está terceirizando serviços na área da educação?

 

 

Resposta: Boato. De modo algum, a atual gestão, como todos sabem, defende que a política educacional municipal seja desenvolvida em rede própria.

O fato é que a Prefeitura trabalha para salvar entidades que prestam serviços sociais e educacionais para crianças e adolescentes. É o caso da creche Meimei e da Creche Nossa Senhora do Carmo.

A cidade de Araraquara tem conhecimento que as duas entidades passam por graves problemas financeiros e correm o risco de fecharem as portas, deixando centenas de crianças sem acolhimento educacional e assistencial. A Prefeitura de Araraquara agiu rápido no intuito de impedir o fechamento das duas instituições.

Para formalizar os convênios e impedir o fechamento das duas creches, publicou-se o edital que tem como finalidade formalizar o Termo de Colaboração para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos e onze meses e 29 dias com Organizações Sociais sem fins lucrativos.

A atitute da Prefeitura reflete o respeito aos homens e mulheres que trabalham voluntariamente na manutenção das duas creches. Seria um grave erro histórico permitir o fechamento das duas entidades.

A Prefeitura fez uma série de divulgações quando iniciou as tratativas para esse Termo, a imprensa divulgou por diversas vezes as iniciativas do Executivo, bem como essas situações foram debatidas na Câmara Municipal.

É lamentável que nos últimos dias diversas inverdades tenham sido disseminadas nas redes sociais com o único objetivo de gerar desinformação junto à opinião pública, alimentando uma disputa política desnecessária que só prejudica a solução dos graves problemas que a cidade enfrenta.

Secretaria Municipal de Comunicação

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis