NOTÍCIAS

Voltar

Feira do Produtor Rural na Praça Scalamandré Sobrinho começa nesta sexta (13)

11 de outubro de 2017


Nesta sexta-feira, 13 de outubro, a Praça Scalamandré Sobrinho – localizada em frente à Arena da Fonte Luminosa – passa a contar com uma opção muito saudável de hortifrutis frescos e de qualidade: a Feira do Produtor Rural, que será realizada semanalmente, todas às sextas-feiras, das 17 às 21 horas.

A Feira do Produtor Rural é uma realização do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e Sindicato Rural de Araraquara, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria da Agricultura, Secretaria da Vigilância Sanitária, ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e Sebrae Araraquara.

Consumir produtos de qualidade e pagar por eles preços justos são algumas características do projeto, que é realizado com a participação de agricultores familiares. Além de consumir um produto de qualidade, os clientes da Feira do Produtor Rural colaboram com as famílias que participam da feira, ajudando a valorizar a economia local. Sempre com produtos frescos e da estação, a Feira proporciona ótimos hortifrutis, com alimentos vindos diretamente do campo.

Também, a ideia é capacitar o produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor, promovendo a relação de confiança e respeito. Segundo a coordenadora municipal da Agricultura, Silvani Silva, a feira deve proporcionar o comércio entre produtor e consumidor final, sem intermediários. “Teremos a participação, neste primeiro momento, de 23 estandes”. De acordo com a coordenadora, futuramente a feira poderá ser agregada ao Programa Negócio do Campo, mantido pela Coordenadoria Executiva da Agricultura, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Nesta abertura do dia 13, a Feira terá uma atração cultural com violeiros, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A Praça Scalamandré Sobrinho está localizada à Rua Mauro Pinheiro, s/nº, na Vila Ferroviária (em frente à Arena da Fonte Luminosa).

 

SERVIÇO
Abertura da do Produtor Rural na Praça Scalamandré Sobrinho

Local: Rua Mauro Pinheiro, s/nº – Vila Ferroviária (em frente à Arena da Fonte Luminosa)

Data: 13 de outubro (sexta-feira)

Horário: das 17 às 21 horas

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis