NOTÍCIAS

Voltar

Festival de Dança tem “intensivão” no domingo (dia 10)

5 de setembro de 2017


O segundo dia do Festival Internacional de Dança de Araraquara, no domingo (10), vem com mini-curso no período da manhã, Encontro de Cultura Popular à tarde, e apresentação da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira à noite. A programação é gratuita, numa realização da Secretaria Municipal da Cultura, Fundart e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com SESC e SESI Araraquara.

Pela manhã, os interessados inscritos no mini-curso “Ações formativas para docentes de Artes”, iniciam a atividade no CEAR, liderados por Denny Neves (PE) e Gilberto Santiago (BA). O curso propõe a troca de conhecimentos em artes em geral e contará com a participação da curadora do Festival, Gilsamara Moura, e da bailarina e Daniela Amoroso ao longo de sua realização, que segue até o próximo dia 16.

As inscrições para todas as atividades são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 08 de setembro pelo email festivaldedanca2017@gmail.com. Basta mandar uma mensagem indicando os interesses que haverá um retorno sobre a disponibilidade.

A EMEF Prof. Henrique Scabello, no bairro Hortênsias, será o palco do Encontro de Cultura Popular, das 15 às 18 horas. A atividade será uma grande celebração da abertura do Festival Internacional de Dança, contando com manifestações populares e de Cultura Urbana.

Os artistas e professores Denny Neves e Gilberto Santiago irão coordenar o “abre alas”, com a participação de músicos, capoeiristas, b-boys e interessados em geral. A participação é livre. É só chegar e se integrar.

A programação do domingo se encerra com os alunos da Escola Municipal de Dança apresentando o espetáculo “Tempo de Poesia”. Cento e cinquenta alunos estão envolvidos na produção e execução do espetáculo que é um convite à poesia, ao ato de degustar a palavra. Além dos alunos de 3º a 6º ano, dos dois períodos, participam do espetáculo, os Núcleos de Dança Contemporânea e de Teatro compostos por alunos formados e formandos.

Todas as linguagens artísticas aparecem no espetáculo: a Dança Contemporânea, o Ballet Clássico, o Sapateado, a Capoeira, o Teatro, a Música, as Artes Visuais, além da produção textual na forma de poesia, já que muitos alunos escreveram seus poemas também.

São várias as formas que a poesia se faz presente no espetáculo: interpretadas como texto teatral, gravadas em trilhas sonoras, transformadas em canções, nos inúmeros pergaminhos presentes na cena.

“Tempo de Poesia” tem direção artística de Carlos Fonseca e direção de produção da professora e diretora em exercício, Vivian Tavares.

Vale lembrar que toda a programação do Festival Internacional de Dança de Araraquara pode ser acompanhada pelo site ou redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Festival Internacional de Dança de Araraquara apresenta:

 

– Mini-curso “Ações formativas para docentes de Artes”, iniciam a atividade no CEAR

Local: CEAR (Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

Horário: 8 às 13 horas

Inscrições gratuitas até o dia 08 de setembro, pelo email festivaldedanca2017@gmail.com

 

– Encontro de Cultura Popular

Local: EMEF Prof. Henrique Scabello (Av. Remo Frontarolli, 450 – Hortênsias)

Horário: das 15 às 18 horas

 

– Espetáculo “Tempo de Poesia”, com EMD Iracema Nogueira

Local: Escola Municipal de Dança (Av. Vicente Jerônimo Freire, 12 – Vila Xavier)

Horário: 19 horas

 

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis