NOTÍCIAS

Voltar

Festival Internacional de Dança finaliza com Mostra de Academias de Araraquara

14 de setembro de 2017


Dezessete academias de Dança de Araraquara se reúnem para uma mostra no último dia do Festival Internacional de Dança de Araraquara. O encerramento acontece no domingo (17), às 19 horas, no palco da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira. Com entrada gratuita e convites limitados, os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início da mostra.

Participam: Academia Art Company, Academia Art Dance, Academia Bella Dança, Academia Estilo Livre, Academia Mundo da Dança, Academia Ritmus, Academia Talento, Ballet Renata Crespi, Clube Araraquarense, Estudio de Dança Zambabem, Grupo de Dança do Ventre Elaine, Grupo de Dança do Ventre Ju Marconato, Grupo Embalanço, Grupo Grapevine, Núcleo de Dança Renata Pestana, Oficina das Meninas e Sesi Araraquara.

Serão apresentadas diversas coreografias, num vibrante show dos artistas araraquarenses. Dessa forma, o encerramento será celebrado com quem produz incansável e diariamente na própria cidade. Para festejar os 200 anos de Araraquara, o Festival Internacional de Dança apresenta as academias locais, numa parceria pelo desenvolvimento da Dança.

Vale destacar que, na tarde do domingo, a oficina “Bailar con lo invisible – praticas de improvisación”, para profissionais de dança, com Martin Piliponsky, tem continuidade na Academia Art Dance para os inscritos.

Importante salientar que essa 17ª edição do Festival reuniu um time de profissionais da dança de alto gabarito, ancorados pelos profissionais da UFBA – Universidade Federal da Bahia, tendo a bailarina Gilsamara Moura na curadoria e a frente da organização, e um quadro de profissionais araraquarenses na produção do evento, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria Municipal da Educação, com o apoio do SESI e do Sesc Araraquara.

O Festival além de ter se tornado Internacional – destaque para a presença do argentino Martin Piliponsky – criou uma rede qualificada e atualizada de grupos de estudos, promovendo troca de conhecimentos, estudos de casos, apreciação estética, elaboração crítica – sempre com a ideia de teoria e prática indissociáveis, criando um espaço de reinvenção da Arte.

Também, os variados espetáculos – realizados em diversos espaços – contaram com público e participação dos araraquarenses, salientando a formação de platéia para a Dança através de uma programação que agradou bailarinos e aqueles que apenas apreciam a arte da Dança.

A Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira está localizada à Av. Vicente Jerônimo Freire, na Vila Xavier, ao lado da Secretaria Municipal da Educação.

 

SERVIÇO:

Festival Internacional de Dança de Araraquara apresenta:

Mostra de Academias de Araraquara

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Av. Vicente Jerônimo Freire – Vila Xavier / ao lado da Secretaria Municipal da Educação)

Data: domingo (17)

Horário: 19 horas

 

Grátis – retirada de ingresso meia hora antes do espetáculo

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis