NOTÍCIAS

Voltar

Final do basquete brasileiro marca bicentenário da cidade

13 de junho de 2017


A grande final do basquete brasileiro, neste sábado (17), no Ginásio de Esportes Castelo Branco, Gigantão, entre Bauru e Paulistano, tem um grande significado para Araraquara, de acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, Dicão.

 

“Além de manter a cidade na mídia nacional, este jogo nos remete às boas lembranças do passado, quando o basquete de Araraquara também viveu seus grandes momentos”, diz o secretário.

 

Para Dicão, a histórica decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) ainda gera uma expectativa positiva pela volta do basquete araraquarense ao cenário nacional através da ABA/Fundesport (Associação de Basquetebol de Araraquara).

 

Vale ressaltar que em pleno ano do bicentenário, Araraquara viverá mais um dia especial com o confronto, a exemplo do último dia 4 de maio.

 

A quinta e decisiva partida do playoff, agora empatado em 4 a 4, que definirá o campeão da temporada 2017-2017, será disputada a partir das 14h30 no Gigantão, com transmissão ao vivo da Band e Sport TV para todo o Brasil.

 

O esperado duelo será travado em Araraquara após Bauru reverter um placar de 2 x a 0 (em jogos em São Paulo e Bauru) com a reação iniciada no próprio Gigantão (em 4 de maio) e ao vencer também no último sábado (10), na Capital.

 

Presente de 200 anos

 

Segundo coordenador municipal de Esportes e Lazer, André Talora, Bauru escolheu vir jogar novamente no Gigantão pela grande recepção da cidade no confronto anterior. “Será mais um evento grandioso e um presente para Araraquara nos seus 200 anos”, enfatiza Talora.

 

Para o diretor de esportes da ABA/Fundesport, Eduardo Di Poi, este jogo é importante não só para o basquete, mas para todo o esporte de Araraquara. “Será uma final para ficar na história”, resume Di Poi.

 

De acordo com o site da Liga Nacional de Basquete, os ingressos serão vendidos a partir desta quarta-feira (14) pelo site http://www.totalplayer.com.br/bauru e, em Araraquara, em locais a serem definidos pela diretoria do Bauru como mandante da partida.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis