NOTÍCIAS

Voltar

Fique atento: inscrições do “Jovem Cidadão” vão até o dia 13 de outubro

21 de setembro de 2017


As inscrições para o programa “Jovem Cidadão” continuam abertas no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) ou em qualquer CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) espalhado pelos bairros da cidade. O prazo vai até o próximo dia 13 de outubro.

O “Jovem Cidadão” oferece estágio remunerado na administração pública a estudantes do ensino médio, técnico, profissionalizante ou superior.

O objetivo do programa é oferecer a primeira oportunidade de experiência profissional e ajudar as pessoas que mais precisam, pois, em muitos casos, jovens param de estudar para trabalhar e ajudar no sustento da casa — com o recebimento da bolsa pelo estágio, não será necessário deixar a escola.

O edital para o processo seletivo, que considera fatores pedagógicos, mas também socioeconômicos, como a renda familiar, está publicado no site da Prefeitura junto com a ficha de inscrição (que é gratuita).

O estágio será desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens e terá entre 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos (exceto quando se tratar de estagiário com deficiência).

Nos governos anteriores de Edinho (2001-2008), cerca de 700 estudantes tiveram a primeira oportunidade de trabalho e aprendizado por meio do “Jovem Cidadão”.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis