NOTÍCIAS

Voltar

Fiscalização será intensa para garantir a segurança no Carnaval

24 de fevereiro de 2017


Com o início das festividades do Carnaval 2017 no município de Araraquara, as equipes de Guardas Civis Municipais, Agentes de Trânsito e Defesa Civil intensificarão os trabalhos, por meio da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade durante as festas.

 

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, as equipes irão acompanhar as atividades não só no Clube Estrela, que recebe os bailes do Carnaval da Paz e Cidadania 2017 todas as noites, mas também em praças da cidade, Bueno de Andrada, desfiles dos blocos, baile dos clubes, além do patrulhamento preventivo, proporcionando a segurança dos pedestres e demais usuários das vias.

 

Os Guardas Civis Municipais marcarão presença por meio do Patrulhamento Preventivo e operação das câmeras da Central de Videomonitoramento e da Base Móvel, que está localizada no Parque Pinheirinho, que deve ter sua frequência aumentada neste feriado prolongado.

 

Já a equipe dos Agentes de Trânsito dará apoio por meio das viaturas, na vicinal Graciano da Ressurreição Afonso (Bueno de Andada), no sentido de coibir acidentes e abuso de velocidade. Os agentes acompanharão também, na Praça das Bandeiras e na Vila Xavier, blocos do Carnaval 2017 para garantir a fluidez e segurança no trânsito. Outro ponto que contará com a ação dos agentes é o Clube Estrela, cooperando com a fiscalização e segurança do local.

 

A Defesa Civil fez todo o acompanhamento da adequação do prédio do Clube Estrela, com o objetivo de garantir que os foliões e demais frequentadores sejam acolhidos com segurança no Carnaval 2017. Além disso, a equipe fez a articulação para o treinamento da brigada de incêndio e também toda a sinalização interna do Clube, em parceria com a Coordenadoria de Mobilidade Urbana e estará presente nas quatro noites, auxiliando os Guardas Municipais e os Agentes de Trânsito. A programação do Carnaval da Paz e Cidadania 2017 é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal (WWW.araraquara.sp.gov.br).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis