NOTÍCIAS

Voltar

Formatura da EMD emociona alunos, familiares e professores

12 de dezembro de 2017


Em uma cerimônia que emocionou alunos, professores e familiares, a Escola Municipal de Dança (EMD) “Iracema Nogueira” formou 20 estudantes que concluíram o sexto e último ano de aprendizado. A solenidade foi realizada na própria escola, na manhã de domingo (10).

 Primeiramente, os alunos apresentaram seus TCCs (trabalhos de conclusão de curso) para a plateia. Logo após, um vídeo foi exibido com os momentos dos formandos nos últimos seis anos, levando vários jovens às lágrimas. Por fim, todos receberam seus certificados do curso.

 Em sua fala, o prefeito Edinho relembrou que a criação da EMD, inaugurada em 2002 (em seu primeiro mandato), sofreu resistência de parcela da sociedade. “Se a gente tivesse recuado, a Escola Municipal de Dança não teria existido. Isso é um aprendizado para que eu enfrente todas as críticas. Sempre tive convicção de que a escola é importante. Vocês estão aqui mostrando que tudo valeu a pena”, disse Edinho.

 O prefeito ainda aconselhou que os alunos não desistam dos sonhos. “Vocês serão protagonistas na vida. Não parem, não desistam. Lembrem-se de tudo o que aprenderam aqui. Não abram mão das convicções, dos valores”, salientou.

 A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, emocionada, afirmou que a escola “ajuda a transformar crianças em jovens e adolescentes que saem com uma nova perspectiva de vida”. “Serão cidadãos e cidadãs de primeira qualidade, conscientes de seus papéis. É uma escola pública que constrói cidadãos que vão construir um mundo melhor”, declarou.

 A deputada estadual Márcia Lia (PT) lembrou que percorre as cidades do Estado de São Paulo e vê Araraquara como privilegiada por ter uma escola pública de dança. “Vocês puderam estudar, ter a escola de dança na vida de vocês. Parabéns pela formatura e que Deus acompanhe a vida de vocês.”

 Vivian Tavares, diretora interina da escola, parabenizou toda a equipe pelo trabalho. “Cumprimos mais uma missão. Durante os últimos seis anos, a escola de dança foi uma família para vocês. A escola sempre estará de portas abertas. Nós somos a Escola Municipal de Dança porque somos unidos”, disse.

 Ainda estiveram na formatura a coordenadora da Educação Integral, Márcia da Costa, o coordenador técnico da EMD, Carlos Henrique Fonseca, e a coordenadora da EMD, Rosana Esteves.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis