RolêFeira edição de Natal destaca o consumo consciente e o compre de quem faz (dia 10)

Feira de economia criativa terá mais de cem expositores, além de atividades artísticas, culturais e esportivas

RolêFeira edição de Natal destaca o consumo consciente e o compre de quem faz (dia 10)

 

A edição de Natal da RolêFeira, feira de economia criativa organizada pelo Coletivo Rolê e com o apoio da Prefeitura de Araraquara, acontece no próximo domingo, 10 de dezembro, das 15 às 22 horas na Praça do Faveral. Em sua 22ª edição com o título “Encontros de Natal”, apresenta mais de 100 expositores de produtos e serviços, além de uma programação de atividades artísticas, culturais e esportivas.

A RolêFeira, se consolida como a maior feira de Araraquara e região com mais de 100 expositores e inova promovendo a inclusão: a comunidade surda pode fazer suas compras e participar das atividades mediadas por intérpretes de libras. Além disso, há a preocupação com a responsabilidade ambiental promovendo a Gestão de Resíduos em parceria com a Minhocaria, e a promoção de atividades esportivas ocupando a quadra da praça. Tudo isso para garantir diversão a toda a família e construir formas de consumo mais conscientes.

Fortalecendo a economia local e regional, a feira conta com empreendimentos em diversos segmentos como: cosméticos, moda, artes, ilustrações, quitutes, decoração, acessórios, prestação de serviços, bebidas, decoração e outros. A feira recebe o público a partir das 15h.

A programação cultural tem início às 16h com um bate-papo sobre Educação Ambiental. Com foco na Educação Ambiental Hídrica, a atividade é aberta a todos os públicos e comandada pelo projeto O Rio Começa Aqui (ORCA).

A quadra poliesportiva será ocupada com atividade de Futsal Femino coordenada por Janaine Camargo, educadora física e treinadora de futebol do Sesi Matão. Atenção que haverá duas turmas: Turma I das 16 às 17h e a Turma II das 17 às 18h. É só chegar! A atividade é para todas as idades.

Às 16h30 o público infantil pode conferir a Contação de Histórias com Rian, que promete divertir a todos com causos sobre “O Lobisomem da Tamoio”.

Na sequência, tem show em dose dupla: a partir das 18h Morgana Kurmann e Cleber Shimu apresentam versões criativas e inusitadas para grandes hits da música pop, explorando gêneros como o blues, rockabilly, soul e jazz. Logo depois, fechando a programação, a partir das 20h, o bailinho Rolê é comandado pela banda Blue Yards, com repertório composto por uma seleção de blues, rock e pop.

E claro, é Natal! Então... aguardem que tem chegada do bom velhinho, Papai Noel, às 19h.

A 22ª edição da RolêFeira conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundart, Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Coordenadoria de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, além da Padaria Via Saudável e da Minhocaria na gestão de resíduos.

A Praça do Faveral está localizada na Rua Henrique Lupo, próximo ao número 331 (entre as avenidas Infante Dom Henrique e Mariangela Pucci Ananias).

 

Serviço:

RolêFeira - 22ª edição - Encontros de Natal

Data: 10 de dezembro (domingo)

Horário: das 15 às 22h

Local: Praça do Faveral - Rua Henrique Lupo (próximo ao número 331 - entre as avenidas Infante Dom Henrique e Mariangela Pucci Ananias)

 

Atividade gratuita para todas as idades

 

 

Página da feira do facebook:

https://www.facebook.com/rolefeira/?ref=bookmarks

EVENTO no facebook:

https://www.facebook.com/events/176715458855383/?acontext=%7B%22event_action_history%22%3A[]%7D

 

 

RoleFeira 1 dez 2023 Foto Maiara DiFranco

 

Para saber mais:

 

15h - Abertura

Mais de 100 expositores com empreendimentos em diversos segmentos como: cosméticos, moda, artes, ilustrações, quitutes, decoração, acessórios, prestação de serviços, bebidas, decoração e outros. #CompreLocal #CompreDeQuemFaz

 

16h - Aula aberta de futsal Feminino - para todas as idades

Ex atleta de futebol e futsal Janaine Camargo, traz uma aula aberta de Futsal Feminino na quadra da praça do Faveral, serão duas turmas uma às 16h e outra às 17h. Uma aula para explorar mais sobre a modalidade e aprender como iniciar o jogo, além de se divertir.   Venham com o coração aberto, pois o futebol vai além do que só jogar uma bola e sair correndo atrás dela.
Tragam garrafinhas de água e tênis apropriado para prática esportiva.

Janaine é graduada em educação física bacharelado; professora de circo; ex-treinadora do sub12 feminino da Ferroviária e auxiliar técnica do Sub-15 feminino da Ferroviária; Licença C da CBF e atualmente treinadora de futebol do Sesi Matão.

 

16h - Atividade de Educação Ambiental com foco na Educação Ambiental Hídrica
Bate papo e atividade de educação ambiental, bora conversar mais?

Mostra de Bacia Hidrográfica Local (BHL) em feltro apresentando a Morfometria Básica de uma Bacia Hidrográfica (divisores de água, nascentes e/ou olhos d´água, talvegue, mata ciliar, reservas florestais, espaços verdes, arborização (rur)urbana).

Conceitos transversais e interdisciplinares como fauna (rur)urbana, sinantropia, ciclo hidrológico e mudanças/emergências climáticas

O projeto O Rio Começa Aqui (ORCA) foca na pintura de uma Galeria ou Grelha de Água Pluvial (GAP) e objetiva, entre outros, sobre a macro/micro drenagem urbana, fauna aquática e poluição plástica...

Além de sensibilizar sobre a Hidronímia Hídrica com duas perguntas norteadoras: "Você sabe o nome do recurso hídrico mais perto de sua casa?" e "Você sabe o nome do recurso hídrico mais perto da sua escola ou da escola do seu filho(a)?"

 

16h30 - Rian contos infantis

Contação de histórias lúdicas e aberta a todos pequeninos e grandões.
Nesta edição Rian traz: O Lobisomem da Tamoio". Atenção! Lá o lobo! Que vem chegando!" Nesta contação de histórias, vamos embarcar na história de seu Zé Marrom, um cortador de cana que um dia ficou sabendo de um tal Lobisomem que assola as redondezas da Usina Tamoio. Assim, entraremos em contato com a jornada dele até o animal.

 

18h -Show Morgana Kurmann e Cleber Shimu

Morgana e Cleber apresentam versões criativas e inusitadas para grandes hits da música pop, explorando gêneros como o blues, rockabilly, soul e jazz. No repertório, Amy Winehouse, Janis Joplin, Alicia Keys, The Beatles, Roberta Flack, Aretha Franklin, Maroon 5, A-ha, Queen, Marina Lima, Adele, Oasis, Barão Vermelho, Rita Lee e mais.

 

19h – Entrada Papai Noel

Ho ho ho, já é natal e já podemos chamar de verão? Nosso Papai Noel de verão faz presença especial a partir das 19h na feira, passeando com seu leque e chinelo, mas sem perder o poder de dar aquele grande abraço. Tragam as crianças e venham viver esse dia e magia com a gente.

 

20h – Show Blue Yards banda

A Blue Yards é uma banda composta por quatro músicos de Araraquara, atuando desde 2019 no circuito de bares e shows da cidade. O repertório é composto por uma seleção de Blues e Rock e Pop que tenham influência direta do mesmo. Um show para todo amante do bom e velho blues e suas influências no rock e no pop, de qualquer idade.