NOTÍCIAS

Voltar

Fundesport realiza 18ª edição do Jocoara

24 de maio de 2018


Com apoio da Prefeitura, a Fundesport realiza neste mês de maio a 18ª edição do Jocoara – Jogos Escolares de Araraquara, com a participação de 20 escolas, entre municipais, estaduais e particulares.

As disputas em várias modalidades e categorias envolvem aproximadamente 500 alunos da cidade, com idades entre 11 e 18 anos.

De acordo com um dos organizadores, Alexandre Volpe, professores e pais de estudantes têm elogiado a estrutura do Jocoara, disputado em forma de festivais, com vários jogos num mesmo dia.

“Com esta forma de disputa, nenhum aluno é prejudicado, já que ele sai apenas um dia da escola para participar da competição, que visa maior integração entre as escolas da cidade”, afirma Alexandre.

O Jocoara teve início no último dia 14 e algumas modalidades já têm seus campeões, como o basquete feminino categoria A da Emef Ruth Cardoso e o basquete masculino categoria C da Emef Waldemar Saffiotti.

Também o handebol masculino categoria D, handebol feminino categoria A, ambos do Colégio COC, e handebol masculino categoria A do Externato Santa Terezinha, além do basquete masculino categoria C da EE Victor Lacorte, terminaram em 1º lugar nestes jogos.

A partir da semana que vem, serão disputadas outras modalidades, como atletismo, xadrez e tênis de mesa.

As competições do Jocoara são disputadas no Complexo Guilherme Fragoso Ferrão, nas quadras André Luís de França, Andrezão, e Bruno Braghini. As modalidades de tênis de mesa e xadrez serão disputadas no Ginásio de Esportes Castello Branco, Gigantão.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis