NOTÍCIAS

Voltar

Fundo Social de Solidariedade instala nova sede na Vila Yamada

4 de abril de 2018


O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara está instalado, desde o início de abril, em nova sede na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), nº 3885, na Vila Yamada, na região noroeste da cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

A mudança da Vila Velosa (do antigo Estrela Futebol Clube) para a Vila Yamada, onde era uma escola estadual, visa ampliar a qualidade no atendimento às entidades sociais e ao público, segundo a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva.

A antiga sede foi destinada para a Banda Marcial Olávio Felippe. As dependências esportivas – canchas de malhas e bochas, quadra de futsal e tênis, piscinas – e o salão social continuam abrigando prioritariamente as atividades voltadas à terceira idade, inclusive como sede do Centro de Convivência do Idoso.

Entre as melhorias na nova sede na Vila Yamada, Cidinha Silva destaca a ampliação dos ambientes para campanhas permanentes de arrecadação de roupas, agasalhos e calçados, armazenagem e composições de kits de roupas e alimentos. Constam do projeto também a montagem de loja e de uma farmácia solidária.
Campanha

A Campanha do Agasalho prossegue até o dia 31 de julho em mais de cem pontos de coleta, inclusive na antiga e na nova sede do Fundo Social. Órgãos públicos, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, escolas, igrejas, lojas comerciais, indústrias, associações de classes e voluntários estão envolvidos na campanha.

O objetivo é arrecadar peças em condições de uso por bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. “Toda doação é bem vinda, principalmente para os recém-nascidos. O bom estado das peças evita o descarte e contamos com a colaboração da população”, enfatiza Cidinha.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3331-5406.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis