NOTÍCIAS

Voltar

Fundo Social distribui 60 mil peças de roupas de inverno

20 de julho de 2017


A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade, que vai até o dia 31 deste mês, já distribuiu, neste ano, cerca de 60 mil peças de roupas de inverno para 130 entidades que cuidam de pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade econômica em Araraquara.

Os dados foram apresentados nessa quinta-feira (20) pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, em entrevista ao programa ‘Canal Direto com Prefeitura’, apresentado de segunda a sexta-feira, às 12h30, via Facebook na TV Web Participativa.

“Com o frio mais rigoroso, também foram feitos atendimentos emergenciais através dos CRAS e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, disse Cidinha acrescentando ainda haver um grande número de famílias e pessoas carentes no município.

Sob o lema ‘De fio em fio, a gente aquece a cidade’, a Campanha do Agasalho, que teve início em 11 de abril e vai até 31 de julho, disponibiliza mais de 80 pontos de coleta pela cidade, inclusive na Prefeitura e Câmara Municipal e nos meios de comunicação.

A presidente do Fundo Social pede que pessoas e empresas continuem doando o que têm disponível em casa, como roupas, agasalhos, cobertores, calçados, móveis e materiais de construção para serem repassados aos mais carentes ao longo do ano.

 

Festa da Solidariedade

Cidinha ainda convidou a população para a 1ª Festa da Solidariedade, que será realizada na Praça Pedro de Toledo, nos dias 11 e 12 de agosto, mês em que Araraquara completa 200 anos. Nestes dois dias, das 19h às 23h, haverá barracas de alimentação e shows artísticos em prol das entidades sociais.

 

Cursos gratuitos

Sobre as outras ações do Fundo Social, Cidinha citou os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos no Espaço Kaparaó e na Escola Professor Lourenço Arone, em parceria da Prefeitura com empresas e instituições privadas, como o Sistema ‘S’ – Sesi, Senai, Senac, entre outras.

“São oferecidos vários cursos ao longo do ano, como os de pedreiro e assentador, moda em costura, eletricista e serralheiro, entre outros, que exigem apenas um mínimo de alfabetização”, afirma. A relação dos cursos pode ser conferida no site www.araraquara.sp.gov.br.

Cidinha Silva ainda falou no Canal Direto com a Prefeitura sobre as várias atividades esportivas e recreativas desenvolvidas com os grupos de 3ª idade e da Banda Marcial Olávio Felippe, que mantém inscrições abertas para jovens, entre 12 e 18 anos de idade.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Avenida José Parisi, no antigo Clube Estrela, próximo ao Daae e Arena da Fonte, com telefone 3331-54-06.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis