NOTÍCIAS

Voltar

Fundo Social distribui roupas e alimentos às entidades sociais

27 de março de 2017


O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara entregou kits de roupas e caixas de panetones às 33 entidades sociais cadastradas no órgão na manhã dessa sexta-feira (24). Foram distribuídas 21.450 peças de roupas e 900 panetones.

 

A população doou um número elevado de peças para a campanha de ajuda às famílias do Capão dos Angicos, atingidas pelos fortes chuvas do dia 6 de março deste ano. Após atender as necessidades dos moradores nos Angicos, o material excedente foi distribuído às entidades.

 

“De imediato os moradores de Araraquara colaboraram com as famílias do Capão dos Angicos doando roupas, móveis, alimentos e material de limpeza. As doações de roupas atingiu um volume surpreendente que deu também para atendermos as nossas entidades sociais. É muito gratificante iniciar nova gestão com uma campanha marcante”, relata Cidinha Silva, presidente do Fundo Social.

 

Os panetones foram doados Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e com data de vencimento para o final do mês.

 

Alegria

Para a diretora do Lar Escola Rita Maria de Jesus (Batuíra) as roupas e os panetones chegaram em boa hora para alegria das 80 crianças atendidas no contra turno escolar. “Tudo que vem do Fundo Social para nós é uma alegria. Além das crianças de 6 a 14 anos também assistimos várias famílias”, relata.

 

“As crianças adoram panetones e o encontro de sábado será especial”, projeta a diretora Luzia Josefa de Medeiros da ONG Nova Geração de Vida, do esportista Balu, na região do Victório De Santi. Além dos panetones, os pais dos 48 jovens inscritos na ONG receberão as peças de roupas, completa Luzia.

 

A gestora social do Lar Redenção, Sônia Bossolani, também agradeceu à população que doou as peças. “Para nós gestores de entidades sociais todas as campanhas e doações são importantes”. O Lar Redenção atende 120 crianças e desenvolve no contra turno escolar atividades esportivas e culturais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis