NOTÍCIAS

Voltar

Fundo Social ganha nova sede e Farmácia Solidária

6 de dezembro de 2018


 

O próximo dia 12 deste mês, quarta-feira da semana que vem, será marcado por duas solenidades em Araraquara, às 9h: a entrega da nova sede do Fundo Social e da Farmácia Solidária.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, na segunda-feira (3), a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, destacou a nova sede da entidade, agora localizada na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), número 3885, ao lado do Espaço Kaparaó, no Jardim Yamada.

“É um espaço bem adequado porque conta com salas para cursos, reuniões, recepção de pessoas e para guardar os alimentos ou outros produtos que recebemos para doações”, disse Cidinha, sobre a nova sede que já está funcionando mesmo antes da inauguração oficial.

A presidente também ressaltou a importância da nova sede estar ao lado do Espaço Kaparaó, onde o Fundo Social administra vários cursos profissionalizantes, como o de beleza, de cabeleireiro, manicure, pedicure, designer de sobrancelhas e depilação, além das salas de costura industrial, costura para iniciantes e do curso de panificação.

Farmácia Solidária

Na própria sede do Fundo Social, será entregue no dia 12 para à população a Farmácia Solidária, que levará o nome do ex-presidente do Comcriar (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), e conselheiro do Fundo Social, Samuel Brasil Bueno. A Farmácia receberá todos os tipos de medicamentos de laboratórios, distribuidoras, farmácias, consultórios médicos e outros. Também receberá medicamentos da população para que possa ser dada a destinação correta, evitando o descarte irregular.

“Quem necessita de um medicamento, basta comparecer ao Fundo Social com a receita médica, RG, CPF e comprovante de endereço. Se a farmácia dispuser do medicamento, a pessoa será atendida imediatamente”.

Ainda de acordo com Cidinha, até quem tiver direito ao medicamento em uma farmácia de um Posto de Saúde da rede municipal pode, eventualmente, pegar o medicamento na Farmácia Solidária.

Bazar Solidário

A presidente do Fundo Social também ressaltou a realização do Bazar Solidário, que começou nesta quarta-feira (5) e vai até sábado (8), no próprio Fundo Social. De quarta a sexta das 9h às 14h, e no sábado, das 9h às 12h.

O bazar é composto por roupas novas ou seminovas, e outros itens doados por lojistas ou por pessoas e famílias que fazem doações o ano todo ao Fundo. Os preços de cada item irão variar de R$ 2,00 a R$ 5,00.

“A gente atende a todas as famílias e pessoas carentes da cidade e só depois monta o bazar, com as peças que sobram das campanhas. Com esses recursos financeiros, compramos produtos que eventualmente estejam faltando para compor uma cesta básica numa entidade, como arroz e sal, por exemplo. Até a manutenção de pequenas coisas no Fundo Social é feita com o dinheiro desse bazar”, enfatizou Cidinha.

Ela acrescentou que o Bazar da Solidariedade oferecerá muitos itens de boa qualidade, como roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, bolsas e bijuterias.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis