NOTÍCIAS

Voltar

Fundo Social planeja a 21ª edição dos Jogos dos Idosos

17 de março de 2017


O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara planeja a 21ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e Fundesport. O evento está agendado para o final de abril e início de maio. Os melhores classificados na fase municipal disputarão a etapa regional em Bebedouro no período de 22 a 25 de junho.

Disputados em 14 modalidades, os jogos reúnem atletas com ou mais de 60 anos de idade. Segundo a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, o entusiasmo dos atletas contagia os organizadores. “Eles têm muita energia e nos transmitem entusiasmo. Estamos confiantes em bons resultados nesta primeira edição dos jogos em nossa gestão”, afirma. A vice-presidente do Fundo Social, Rosa Barbiero Neto, a assistente social Elenice Resende e a agente administrativo Silene Sério colaboram na organização os jogos.

As inscrições serão abertas em abril na sede do Fundo Social, na Rua José Parizi, 364 na Vila Velosa. É necessário levar atestado médico além de documentos pessoais. Mais informações pelo telefone (16) 3331-5406.

Treinos
Os técnicos já estão definidos e o cronograma das atividades aponta treinamentos na atual sede do Fundo Social, antigo Estela Clube, para as modalidades tênis de mesa, 2ª e 6ª feira, das 10h30 às 11h30, com a técnica Leriadne; dança de salão, 4ª feira e 6ª feira, das 9h30 às 10h30, com os técnicos Claudinei e Tais Mansini e os jogos de tabuleiro e raciocínio (xadrez, buraco, truco, damas e dominó), 5ª feira, 9h às 11h e 14h às 17h, a cargo do professor Olavo Donizete, o Lavinho.

Também nas canchas do antigo Estrela os treinos da equipe de malha ocorrem aos sábados à tarde e nas manhãs de domingo sob o comando de Paulo Augusto Veregue.

O técnico Bonifácio orienta os atletas de atletismo na Pista Armando Garlippe às segundas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h e sexta-feira, 14h às 17h. Ainda na segunda-feira, das 14h às 17h, o técnico Marcelo Blum prepara as equipes, masculina e feminina, de vôlei adaptado.

O professor Henrique Sanioto produz e ensaia a coreografia no ginásio de ginástica no Centro de Evento de Araraquara e Região (Cear), 3ª e 5ª feira), das 8h às 11h. Já os atletas da natação se preparam nas piscinas do Complexo Aquático da Fonte Luminosa, 4ª feira e 6ª feira, de manhã e à tarde, respectivamente, com o técnico Alison.

Aqueles que optam pela bocha treinam nas terças, quartas e quintas, a partir das 18h, no Clube Araraquarense e Melusa, sob o comando de Flaviano Barbosa Leite.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis