NOTÍCIAS

Voltar

Fundo Social realiza Jogos Municipais dos Idosos

28 de agosto de 2017


Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, nessa segunda-feira (28), na TV Web Participativa da página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, destacou a realização dos Jogos Municipais dos Idosos.

A competição, organizada pelo Fundo Social, tem abertura solene nessa quarta-feira (30), às 9h30, no antigo Clube Estrela (sede do próprio Fundo Social), mas já começa nessa terça-feira (29) e vai até quinta (31), em Araraquara.

Natação, tênis de campo, malha, coreografia, dança de salão, bocha, vôlei adaptado, atletismo, buraco, damas, dominó, truco, xadrez e tênis de mesa são as modalidades em disputa durante esta edição.

As provas ocorrem em diversos espaços públicos de Araraquara nos três dias, como Complexo Aquático da Ferroviária, antigo Clube Estrela, Melusa Clube e Ginásio da Pista, dependendo da modalidade.

Segundo a presidente do Fundo Social, que agradeceu aos voluntários de Araraquara que atuam nas causas solidárias, cerca de 200 atletas participarão dos Jogos Municipais dos Idosos. “As idades variam de 60 até 90 anos e há muita disposição e competitividade entre os atletas”, enfatizou Cidinha.

E para quem ainda quiser participar, as inscrições estão abertas no próprio Fundo Social, das 9h às 13h, e na hora e locais dos jogos. “Basta apresentar CPF e RG no ato da inscrição, que é gratuita”, acrescentou.

Cidinha ainda lembrou que os atletas melhores classificados nos Municipais serão selecionados para os Jogos Regionais dos Idosos, de 20 a 24 de setembro, em Bebedouro, que por sua vez classificarão os melhores da cidade para os Jogos Estaduais dos Idosos, de 18 a 22 de outubro, em Sertãozinho.

 

Incentivo

“É muito importante a participação dos atletas nessas três competições e também o incentivo da população, que deve ir aos locais das provas nos três dias”, convidou Cidinha ao ressaltar a disposição dos competidores pela obtenção de medalhas.

Cidinha lembrou também que na cerimônia de abertura será apresentada uma coreografia com o grupo de 3ª Idade do Fundo Social e realizada a competição de dança de salão.

As primeiras disputas dos Jogos se darão na Ferroviária (nessa terça, 29), com as provas de natação, às 9h; e tênis de campo, às 9h30.

Na quarta (30) as atividades serão no Clube Estrela, a partir das 8h30, com jogo de malha, e, depois, às 9h30, ocorre a abertura solene. Às 10h, tem bocha no Melusa Clube e, à tarde, a partir das 14h, vôlei adaptado no Ginásio da Pista.

Os Jogos Municipais dos Idosos terminam na quinta–feira (31), com provas de atletismo no Ginásio da Pista (9h), seguido por diversos jogos (buraco, damas, dominó, truco, xadrez e tênis de mesa), a partir das 10h, no Estrela.

 

 

Serviço

 

Inscrições abertas para Jogos dos Idosos

Local: Fundo Social de Solidariedade

Horário de atendimento: das 7h às 13h

Apresentar: CPF e RG

Informações: 3331-5406

 

29/08

9h: Natação – Local: Ferroviária

9h30: Tênis Campo – Local: Ferroviária

 

30/08

8h30: Malha – Local: Clube Estrela

9h30: Abertura Solene (Coreografia e Dança de Salão) – Local: Clube Estrela

10h: Bocha – Local: Melusa Clube

14h: Vôlei Adaptado – Local: Ginásio da Pista

 

31/08

9h: Atletismo – Local: Ginásio da Pista

10h: Jogos (buraco, damas, dominó, truco, xadrez e tênis de mesa)  Local: Clube Estrela

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis