NOTÍCIAS

Voltar

Fundo Social reforça campanha do estacionamento solidário

10 de maio de 2018


A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, reforçou nessa quarta-feira (9), em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, a importância do Dia do Estacionamento Solidário, nesta sexta-feira (11), em Araraquara.

Toda a arrecadação da Área Azul deste dia será destinada ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Araraquara, que presta estes serviços a vinte municípios. Juntos, eles somam mais de 600 mil moradores.

“Nossa cidade sempre foi muito solidária e, por isso, faço um apelo para que mais uma vez ela possa participar da campanha. Nem se for para doar o mínimo de R$ 1,30 nos parquímetros, mesmo se a pessoa não for utilizar o estacionamento”, enfatizou Cidinha.

O Dia do Estacionamento Solidário é realizado pela Estapar (empresa que administra os serviços de Área Azul Digital em Araraquara), em parceria com a Prefeitura, Coordenadoria de Mobilidade Urbana e o próprio Fundo Social. O apoio à Oncologia da Santa Casa foi sugerido ao Executivo pela vereadora Juliana Damus (PP), após diálogo com o grupo Chá de Lenços Único.

Cidinha ainda destacou que em 2017, na primeira campanha do estacionamento solidário, foram arrecadados aproximadamente R$ 9 mil e doados para o Lar Nossa Senhora das Mercês, instalada na região do Selmi Dei para atender crianças e adolescentes. “Esperamos que neste ano a arrecadação seja até 100% maior”, afirmou.

Vale ressaltar que o Centro de Oncologia da Santa Casa atende por mês mais de 2.200 pacientes. Por ano são realizadas em torno de 11 mil consultas de oncologia clínica e 4.500 consultas em cirurgia oncológica. Além disso, são mais de 6 mil sessões de quimioterapia, 1.200 procedimentos de radioterapia e 350 cirurgias oncológicas.

Linhas abertas 
O ‘Canal Direto com a Prefeitura’ é apresentado de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h30, pela TV Web Participativa da página oficial do Facebook da Prefeitura de Araraquara, sempre com um convidado do governo, inclusive o prefeito Edinho a cada quinze dias.

Este programa também é retransmitido diariamente, ao meio-dia, pela Rádio Web Participativa, sintonizada via site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br/radioparticipativa), ou através do player disponibilizado na capa do site.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis