NOTÍCIAS

Voltar

Gabinete de Gestão Integrada Municipal toma posse nesta quinta-feira (22)

20 de junho de 2017


O prefeito Edinho empossa nesta quinta-feira (22) os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). A cerimônia está marcada para as 17h e acontece na Sala de Reuniões da Prefeitura.

 

O GGI-M reúne representantes do Governo Municipal, forças de segurança, entidades do comércio e sociedade civil organizada com o objetivo de desenvolver planos, programas e ações conjuntas voltadas para prevenção, controle e repressão da criminalidade em Araraquara.

 

O Gabinete é a instância colegiada de deliberação e coordenação, no âmbito do Município, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) – instituído pelo Governo Federal –, e seus membros são nomeados pelo prefeito.

 

Integram a estrutura do GGI-M o Colegiado Pleno, instância superior com funções de coordenação e deliberação; a Secretaria Executiva, responsável pela gestão e execução das deliberações do GGI-M e pela coordenação das ações preventivas do Pronasci; o Observatório de Segurança Pública, responsável por organizar e analisar os dados sobre a violência e a criminalidade local, bem como monitorar a efetividade das ações de segurança pública no município; e o Sistema de Videomonitoramento, a ser implantado pelo município e demais órgãos com representação no GGI-M.

 

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal é presidido pelo prefeito e tem como secretário executivo o titular da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior. Os representantes não receberão qualquer tipo de pagamento, remuneração, vantagens ou benefícios.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis