NOTÍCIAS

Voltar

Garotada do judô e adultos brilham em Cristais Paulista

15 de agosto de 2017


Os jovens atletas e adultos da Fundesport brilharam na 2ª Copa Kazoku de Judô, disputada no sábado (12), em Cristais Paulista, na região de Franca, distante 193 quilômetros de Araraquara.

A competição reuniu mais de 400 atletas que representaram 24 municípios. O técnico Gilson De Vito, do judô araraquarense, orientou as equipes sub-7, sub-9, sub-11, sub-15, sênior e adulto livre.

Os destaques da Fundesport foram os atletas Luiz André Damazio (ligeiro) e Pedro Daniel, leve, ambos do sub-9, que venceram os rivais e foram campeões da categoria. No sub-11, mais duas medalhas de ouro com Lucas Maciel (leve) e Ryan Lazaretti (meio-médio). Os talentos das atletas Maria Gabriela Madeiro (super ligeiro) e Mirela Zin (meio pesado) também prevaleceram e a Fundesport contabilizou mais dois ouros no infantil sub-11.

A boa performance dos araraquarenses foi confirmada também no pré-mirim feminino, sub-7, com o primeiro lugar conquistado por Desiree Paturi, e mais dois ouro no sub-9 com Manoela Zin (médio) e Maria Eduarda Silveira (meio médio).

Lutando entre os primeiros, Rodrigo Moreira, pesado e sub-15, ficou com o bronze e valorizou as conquistas da Fundesport em competição de alto nível.

Para o técnico Gilson, a participação da equipe na Copa Kazoku mostra a evolução nos treinamentos e competições. “Tivemos uma atuação fantástica em Cristais Paulista e já temos dois atletas classificados para o final do Paulista, que será em setembro em São Bernardo”, avalia ao destacar a classificação de Armando Rocha e Ana Paula.

A equipe está confiante e volta a competir no próximo dia 27, em Ribeirão Preto. “ Nós estamos colhendo os frutos oriundos das Escolinhas de Esporte”, completa De Vito.

 

Força no adulto

Nas categorias sênior, a Fundesport subiu mais alto no pódio em Cristais, com as vitórias de Gustavo Henrique, (meio leve), Antônio Carlos Rocha (meio médio) e Amando Lourenço (pesado) e com a medalha de prata de Wallace Nascimento (leve). No livre para deficientes visuais, José Wilson da Silva, meio pesado em boa forma, garantiu o primeiro lugar.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis