NOTÍCIAS

Voltar

Garotos do projeto Escolinhas de Esportes vão a jogo do Brasil

30 de março de 2017


Três atletas do projeto Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Araraquara – Daniel e Gabriel, ambos de 8 anos, e Mateus, 9 – entraram em campo com os times do Brasil e Paraguai, na terça-feira (29), na Arena Corinthians, em São Paulo, junto a outros garotos. O jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, que será disputada na Rússia, foi vencido pela Seleção Brasileira por 3 a 0.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, Dicão, que também esteve na Arena Corinthians junto com o treinador dos garotos e voluntário do projeto Escolinhas de Esportes, Luciano Lima Cruz, “foi um momento ímpar para os três meninos”.

Dicão ressaltou que esse ato com as crianças da periferia de Araraquara “confirmou a parceria firmada pela Prefeitura com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, que no início de março apresentou o projeto CBF Social na cidade com a proposta de ações de responsabilidade social por meio do esporte.

Entre 3 e 5 de março, esse projeto apresentou uma vasta programação, como workshop e seletiva da seleção brasileira de futebol feminino, entre outras ações.

 

Pioneirismo

Pela primeira vez esse projeto da CBF foi realizado em uma cidade paulista. Marcaram presença os técnicos da Seleção Brasileira de futebol feminino Doriva Bueno (do Sub-20) e Luiz Antônio Ribeiro, Luizão (do Sub-15), além do coordenador nacional de Futebol Feminino, Marco Aurélio Cunha, e do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, entre outras lideranças.

Segundo o treinador de futebol de campo e de salão de garotos, Luciano Cruz, a noite de terça-feira, 28 de março, “ficará para sempre na memória dessas três crianças do Jardim América”. Luciano ainda elogiou o prefeito Edinho por intermediar a ação.

Junto com dezenas de outras crianças e adolescentes do projeto Escolinhas de Esportes, que em várias modalidades envolve atletas de ambos os sexos, Daniel, Gabriel e Mateus treinam durante a semana nos campos do Jardim América e Maria Luiza. E também se utilizam das quadras da Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis