NOTÍCIAS

Voltar

Gestores debatem sustentabilidade e desenvolvimento social em Brasília

20 de abril de 2017


A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Eloisa Mortatti, estará na próxima semana em Brasília, no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (4º EMDS), realizado pela FNP, Frente Nacional de Prefeitos.

Na segunda-feira (24), Maria Eloisa participará da Oficina “Orientações acerca da execução orçamentária e financeira do SUAS”. Já na terça (25), a participação se dará na Oficina “Desafios, unidade e fortalecimento do cooperativismo solidário”.

A secretária araraquarense ainda irá participar, na sequência do encontro nacional, de salas temáticas debatendo Cidadania, participação social e direito à cidade; Conhecer e intervir: os desafios dos governos locais no enfrentamento das desigualdades sociais; e Economia Solidária para o desenvolvimento sustentável.

Também participará do IV EMDS em Brasília o coordenador executivo de Segurança Alimentar (órgão da própria Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Marcelo Mazeta Lucas.

Na terça-feira, Marcelo participará da Oficina “Gestão Social do Desenvolvimento local: cidadania e participação”, ministrando a palestra sob o tema Desafios e fortalecimento do cooperativismo solidário a partir da segurança alimentar e nutricional.

Segundo Mazeta Lucas, o IV EMDS debaterá questões relevantes com gestores municipais de várias regiões do País como a sustentabilidade e o desenvolvimento local da economia solidária pelo fortalecimento do pequeno agricultor familiar.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis