NOTÍCIAS

Voltar

Ginástica artística brilha em Campinas e Dourado

4 de dezembro de 2017


As equipes de Ginástica Artística da Fundesport e Fundo Social de Solidariedade de Araraquara se apresentaram na última terça-feira (28), no Ginásio da Unicamp, em Campinas, na Seletiva para o Mundial da Áustria, em 2019.

 

Cerca de 40 equipes de várias cidades do Estado de São Paulo participaram do evento e o resultado dos vencedores classificados para representar o Brasil na Europa deverá ser divulgado no próximo dia 12 de dezembro.

 Três dias antes, seis equipes participaram da final estadual da Ginastrada Paulista, em Dourado, e obtiveram grandes resultados nesse evento.

 Segundo o coordenador e professor do Projeto Ginástica Artística da Fundesport e Fundo Social de Solidariedade, Henrique Sanioto, os 42 integrantes da equipe de Araraquara fizeram uma grande apresentação em Campinas, nas performances em ginástica artística, rítmica e acrobacias.

 “A nossa equipe mista, integrada por ginastas de todas as idades, deu um show na Seletiva e criou uma expectativa bastante positiva pela classificação ao Mundial de Ginástica na Áustria”, afirma Henrique.

Premiação

 Vale destacar que seis equipes da Ginástica Artística da Fundesport e Fundo Social de Solidariedade brilharam no sábado (25), em Dourado, na final estadual da Ginastrada Paulista, que envolveu várias cidades da Região Central do Estado.

 Segundo os professores Henrique Sanioto, Juliana Desidério e Daniela Pucca, a equipe foi representada por mais de 100 ginastas, divididos por idades, e Araraquara obteve grandes resultados no evento, com quatro primeiros lugares, dois segundos e uma terceira colocação.

 A cidade conquistou o 1º lugar na categoria infantil, com a apresentação do espetáculo ‘Sítio do pica-pau amarelo’; o 1º lugar na categoria adulto, com ‘Aleluia’; além do 1º lugar na Melhor Idade, com a apresentação de ‘Nós imploramos a Paz’, e o 1º com ‘Um mar de aventuras’, apresentado pela equipe Fundesport.

 Os dois segundos lugares foram conquistados pela categoria adulto, com a apresentação de ‘Palhaço’, e com a Melhor Idade, em ‘New York’. Já o  3º lugar veio com a apresentação de ‘O bicho vai pegar’, com a equipe Fundo Social de Solidariedade.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis