NOTÍCIAS

Voltar

Ginástica artística feminina viaja otimista para Franca

29 de maio de 2018


Após o bom desempenho em Bragança Paulista, no início deste mês, durante a 1ª etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de São Paulo, a equipe de Ginástica Artística feminina da Fundesport/Araraquara vive a expectativa por uma boa performance em Franca, neste final de semana, nos Jogos Abertos da Juventude.

Segundo a treinadora Juliana Desidério, a equipe irá para as disputas na categoria Livre com 13 meninas, com idades entre 10 e 18 anos, e deverá brigar pelas primeiras colocações com Praia Grande e Presidente Prudente, entre outros municípios. As provas serão realizadas na sexta-feira (1º de junho) e sábado, dia 2.

Esta competição estadual é única, não classificatória para outras etapas ou competições na categoria, valendo troféu para o município campeão e medalhas para as ginastas melhores classificadas.

Ainda de acordo com Juliana, serão provas individuais em quatro aparelhos – solo, salto, paralelas e trave – e a equipe tem treinado com intensidade para as disputas, apesar dos transtornos provocados pela falta de combustíveis com a paralisação nacional dos caminhoneiros.

“Os pais de todas as ginastas tem se organizado em caronas e revezamento de carros para que nenhuma das meninas seja prejudicada e nenhum pai sobrecarregado neste momento. A união e o apoio de todos os pais nos dá muita força para superar barreiras”, ressalta Juliana.

Bom início

Vale ressaltar que no último dia 5 de maio, na abertura da temporada 2018, a equipe feminina da Fundesport/Araraquara brilhou em Bragança Paulista, competindo na Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de São Paulo com mais de 30 cidades.

Presente com 16 meninas de 10 a 18 anos de idade em Bragança, Araraquara ficou em 3º lugar na classificação final por equipes, nas categorias Sub-14 e Livre adulto.

Juventude

A 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude contabiliza a participação de mais de 4.500 atletas de 167 cidades paulistas.
Ao todo, serão disputadas 15 modalidades esportivas, envolvendo atletas de 10 a 18 anos de idade.

Com apoio da Prefeitura, a delegação de Araraquara é composta por aproximadamente 80 pessoas, entre atletas e comissões técnicas. As equipes da Fundesport envolvem basquete masculino, handebol masculino, vôlei feminino, futebol feminino e atletismo masculino e feminino, além da ginástica artística feminina.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis