NOTÍCIAS

Voltar

Gota de Leite registra mais de 1.200 nascimentos no primeiro semestre

9 de agosto de 2017


A Maternidade Gota de Leite realizou 9.023 atendimentos no primeiro semestre de 2017, sendo 4.432 de urgência e 1.738 internações. A Gota também registrou 1.207 nascimentos entre os meses de janeiro e junho.

No total, foram 643 partos normais e 547 cesáreas. Já o Ambulatório de Final de Gestação da Maternidade contabilizou 2.853 atendimentos nos primeiros seis meses de 2017.

Entre as diversas ações calcadas no atendimento humanizado de mães e bebês, a Gota promoveu este ano o Dia da Doação de Leite Materno, para comemorar a data e conscientizar as mães sobre a importância da doação. A ação aconteceu em maio e envolveu palestras e visitação ao Posto de Coleta de Leite Humano do hospital.

De acordo com a superintendente da Gota, Lúcia Ortiz, um dos trabalhos realizados rotineiramente pelo hospital consiste na visitação das futuras mamães à Maternidade, oportunidade em que elas são orientadas em relação à evolução do trabalho de parto e às rotinas do hospital. A visita é realizada todas as segundas-feiras e podem ser agendadas pelo telefone 3305-1530 com o Serviço Social.

Lucia lembra ainda que, desde fevereiro, a Gota de Leite desenvolve um projeto pioneiro na região, com a colocação de polvos feitos de crochê junto aos bebês prematuros internados na UTI Neonatal. A intenção é que, quando abraçado, o brinquedo transmita calma e proteção ao recém-nascido, já que os tentáculos remetem ao cordão umbilical e causam sensação de segurança parecida à do útero materno.

“Além disso, muda a imagem para os pais ao verem seus bebês com um pequeno amigo colorido na incubadora”, conta. Os polvos são confeccionados e doados por voluntárias e acompanham o bebê após a alta do hospital, eternizando a amizade entre a criança e seu pequeno amigo de crochê.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis