NOTÍCIAS

Voltar

Governo se organiza para retomar o ‘Prefeitura nos Bairros’

15 de fevereiro de 2017


Em reunião de planejamento e de balanço de trabalho, nesta terça-feira (14), o prefeito Edinho e todos os secretários do governo debateram a organização interna para a retomada do  “Prefeitura nos Bairros”. A ideia é a retomada do programa já no próximo mês.

 

Realizado na gestão passada de Edinho (2001-2008), o programa visa levar todos os equipamentos e serviços oferecidos pela Prefeitura às diversas regiões da cidade combinando ações de zeladoria, de limpeza, atendimento jurídico, de saúde, educação, dentre outros.

“A ideia do programa é tornar a administração pública itinerante, ou seja, a população pode ter acesso a tudo aquilo que a Prefeitura disponibiliza no seu bairro durante um determinado período, além de serviços públicos importantes como operação de limpeza, poda de árvores, recapeamento, sinalização, reparos de calçadas dentre outros”, explicou o prefeito.

 

Também na reunião de secretariado foi solicitado um balanço das ações realizadas até o momento, em cada secretaria, na remodelação do Residencial dos Oitis. O início do trabalho contou com a retirada do alambrado que cercava o condomínio, a limpeza dos bueiros, o corte do mato alto e a retirada de materiais inservíveis e de lixo acumulado. Equipes de saúde e de assistência social realizaram atendimentos aos moradores. Estão previstas ainda melhorias na iluminação e a implantação de projetos culturais e esportivos, em parceria com a ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar, que fica ao lado do condomínio).

 

OP

Outra pauta da reunião foi o relançamento do Orçamento Participativo, o OP, uma das marcas da passagem de Edinho como prefeito entre 2001 e 2008. Pelo OP, é a população de Araraquara que escolhe quais investimentos a Prefeitura deve realizar. O evento de lançamento será nesta quinta-feira (16), às 19h, na sede do Clube 27 de Outubro (Rua Nove de Julho, a Rua 2, nº 1856, no Centro).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis