NOTÍCIAS

Voltar

Grupo de mães doa enxoval para a Maternidade Gota de Leite

2 de junho de 2017


A Maternidade Gota de Leite recebeu cerca de 320 gorros, luvas, casacos e outros artesanatos de crochê destinados aos recém-nascidos, em doação feita por mães atendidas pelo Univida (Centro Unimed de Qualidade de Vida) e por outros voluntários.

A segunda parte das doações foi entregue na tarde desta sexta-feira (2) na maternidade. A primeira entrega, na semana passada, foi recebida pela superintendente da FunGota, Lúcia Ortiz.

Segundo a enfermeira auditora da Univida, Érica Maris Prado, a ideia da confecção surgiu entre as mães que levam os filhos a terapias e ficam ociosas durante o tempo de espera.

“Além disso, o Dr. Emerson [médico da Gota] disse que a maternidade precisava dos gorrinhos”, afirma. Então, as mães e outros voluntários exerceram a solidariedade.

Emanuelle Laurenti, diretora hospitalar da Gota de Leite, recepcionou o grupo e agradeceu as doações. “Nós, representantes da Maternidade Gota de Leite, ficamos extremamente agradecidos e felizes pela colaboração e disposição que todos os voluntários tiveram na doação desse material para os recém-nascidos”, disse.

“As touquinhas são de suma importância para a vitalidade desses recém-nascidos, principalmente os prematuros, devido à perda de calor quando nascem. E aí entram as touquinhas, que são fundamentais para manter essa temperatura”, explicou.

Além de Érica Prado, representaram a Univida na entrega das doações a coordenadora de medicina preventiva, Renata Bortolossi; a educadora física Andrea Nascimento Concion e o educador físico Leonardo Sanioto.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis