NOTÍCIAS

Voltar

Guarda Municipal inicia estudo para modernizar sistema de radiocomunicação

20 de janeiro de 2017


A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública iniciou, na tarde de quinta-feira (19), as tratativas para a modernização do sistema de radiocomunicação dos órgãos que compõem a Pasta.

De acordo com o titular da Pasta, Coronel João Alberto Nogueira Junior, serão empregadas novas tecnologias digitais no cotidiano organizacional e profissional nos equipamentos de radiocomunicação das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), do Trânsito e também da Defesa Civil, o que deve garante melhoria na qualidade de trabalho e prestação de serviços com excelência.

As licenças para o funcionamento de estação, que hoje opera no sistema analógico, vencem neste ano. Com a modernização, o sistema passará ser digital. A GCM já dispõe dos equipamentos para receber a tecnologia digital, sendo necessária somente a aquisição para os outros órgãos.

A Central de Atendimento e Despacho da GCM é responsável pelo recebimento e despachos das viaturas da corporação, da Fiscalização de Trânsito e da Defesa Civil, o que mostra a necessidade da comunicação entre os setores ser feita de clara e sem interferências. A equipe semafórica também será beneficiada com o novo sistema.

Segundo o Coronel João Alberto, será necessária a elaboração de um projeto para o levantamento de todas as necessidades e para a implantação dessa tecnologia, o que irá ampliar a interação dos profissionais envolvidos. “A comunicação digital não pode ser interceptada, é um sistema seguro, ágil, com menos interferência, uma comunicação mais limpa”, garantiu o secretário.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis