NOTÍCIAS

Voltar

Guardas civis e agentes de trânsito terão Programa de Instrução Continuada

13 de fevereiro de 2017


Tem início nesta terça-feira (14) o Programa de Instrução Continuada da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública. Participarão do curso de aperfeiçoamento os 82 guardas civis municipais e os 30 agentes de fiscalização de trânsito da Prefeitura.

 

Os encontros, que englobam ciclos de palestras e atividades práticas, acontecerão ao longo de todo o ano e têm como objetivo fortalecer a atuação dos profissionais. Entre os assuntos que serão abordados estão: teorias sobre policiamento comunitário, gestão pela qualidade, mediação e meios de resolução pacífica de conflitos, defesa pessoal e legislação.

 

Os temas serão conduzidos pelo Secretário de Segurança, coronel João Alberto Nogueira Junior, e pelo corregedor da Guarda Civil Municipal e da Fiscalização de Trânsito, Gilson José Bessegatto, além de outros especialistas em suas áreas de atuação.

 

O coronel João Alberto explica que o programa foi criado e elaborado pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e visa enfatizar a profissão, a instrução, a avaliação e as competências que cabem ao profissional. “Em longo prazo será realizada uma observação em relação à mudança comportamental na prestação de serviço, que a priori deverá ser comunitário, tanto dos guardas civis municipais, quanto dos agentes de fiscalização de trânsito, na proteção e orientação dos cidadãos”, ressalta.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis