NOTÍCIAS

Voltar

Hilário Bocchi abordará a reforma da Previdência nesta 3ª feira

4 de maio de 2018


Presidente-da-CIPA-Ivo-Carpini-Martinez-e-a-médica-Ana-Paula-Garcia-durante-palestra-sobre-Burnout

O especialista em Direito Previdenciário Hilário Bocchi abordará a reforma da Previdência, direito adquirido e benefícios acidentários nesta terça-feira, dia 8, às 10h, no Centro Internacional de Convenção, anexo ao Centro de Eventos de Araraquara e região (Cear). Bocchi encerrará o ciclo de palestras da Semana da Saúde do Trabalhador, promovida pela Secretaria Municipal de Gestão e Finanças em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa/Prefeitura).

O evento é aberto à população e no ato do credenciamento os organizadores arrecadam litros de leite doados espontaneamente pelos participantes. O montante será destinado ao asilo da Vila Vicentina.

Cerca de 200 pessoas participaram das palestras até o momento. A Semana teve início após o feriado de 1º de maio, com vários temas sobre a saúde do trabalhador, como a imunização de adultos, primeiros socorros, alcoolismo, cânceres ginecológicos e Síndrome de Burnout.

“A rede básica de saúde cobre 100% da cidade e o espaço da Semana Saúde do Trabalhador é importante para divulgarmos a importância da prevenção e para que as servidoras façam os exames de mamografia”, alertou o médico Eduardo Venerando da Silva, que atua no Ambulatório da Saúde da Mulher, durante a palestra Cânceres Ginecológicos, na sexta-feira (4).

Também palestrante na última sexta-feira, a médica Ana Paula Urdiales Garcia provocou uma reflexão entre os participantes ao expor as causas da ‘Síndrome de Burnout’, que tem origem na carga excessiva de trabalho.

“Hoje os aparelhos eletrônicos, principalmente o celular, proporcionam uma interação constante e nos pressionam demais”, observou a médica, que trabalha da Unidade de Saúde do Jardim Brasília.

Para o presidente da Cipa e agente administrativo, Ivo Carpini Martinez, a primeira Semana Saúde do Trabalhador é produtiva. “Uma homenagem aos trabalhadores e graças aos esforços dos membros da CIPA, RH da Prefeitura e Secretaria Municipal de Gestão e Finanças”, observou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis