NOTÍCIAS

Voltar

Hip Hop Itinerante vai ao CEU das Artes neste domingo (27)

24 de agosto de 2017


Com a proposta de valorizar a juventude  através de eventos culturais e debates, a Assessoria de Políticas para a Juventude anuncia para este domingo (27) a segunda edição do projeto Hip Hop Itinerante, ainda dentro das comemorações dos 200 anos de Araraquara.

O evento, que até novembro será realizado sempre no último domingo de cada mês, ocorrerá agora no CEU das Artes, entre os Jardins São Rafael e Indaiá (região do Selmi Dei), a partir das 13h, com acesso gratuito ao público. A primeira edição foi realizada no dia 30 de julho, no Parque Pinheirinho.

Entrevistado do programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, nessa quinta-feira (24), na TV Web Participativa, via página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, o assessor de Políticas para a Juventude, Guilherme Floriano, reforçou a importância do Hip Hop como forma de expressão, principalmente da periferia da cidade.

Reforçou também que o Movimento Hip Hop é constituída de vários elementos, como rap, DJ, breaking, grafitti, empreendedorismo, moda e linguagem de rua, além do beatbox e conhecimento.

E que, diferentemente dos artistas que se apresentaram no Pinheirinho, todos esses elementos marcarão presença no próximo domingo, no CEU das Artes, com outros grupos do movimento existentes na cidade, além da cantora fixa Lígia Maria.

 

Resgate cultural

Guilherme Floriano repetiu que este movimento existe desde os anos de 1990 em Araraquara (influenciado por movimento semelhante nos EUA, da década de 1970) e que a meta do governo Edinho é pelo seu resgate.

“Com apoio da Prefeitura, vamos valorizar os artistas locais, que somam mais de 20 grupos organizados de Rap, além dos grupos de breaking, grafiteiros e DJ’s, entre outros elementos que compõem o Hip Hop”, reiterou Guilherme.

Pelo cronograma da Assessoria de Políticas para a Juventude, que atua em parceria com as Coordenadorias de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (todas ligadas à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular), o Movimento Hip Hop será realizado em setembro na Praça do Cecap. Em outubro, ocorrerá no Caic Vale do Sol e, em novembro, no Caic Selmi Dei.

Esta Assessoria, amparada também pelo Conselho Municipal da Juventude, atende as demandas da população jovem no Centro Afro ‘Mestre Jorge’, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na Avenida Feijó, nº 223, no centro de Araraquara.

 

Papo reto

O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ é apresentado ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 12h30, na TV Web Participativa, via página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, sempre com um representante direto do governo municipal. Disponibilizado na mesma página, pode ser revisto posteriormente pelos internautas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis