NOTÍCIAS

Voltar

Hortênsias e Condomínio Satélite querem melhorias em Educação e Obras

4 de abril de 2017


Em plenária do OP (Orçamento Participativo) realizada na EMEF “Henrique Scabello”, na noite de segunda-feira (3), os moradores do Jardim das Hortênsias e do Condomínio Satélite escolheram Educação e Obras e Serviços Públicos como temas prioritários desses bairros. Cerca de 90 pessoas estiveram presentes.

Em Educação, a população do Hortênsias pede a reforma e a ampliação do CER “Anunciata Lia David” e a reforma da quadra da EMEF “Henrique Scabello”. Já os moradores do Condomínio Satélite querem a pavimentação das vias, o que foi incluído em Obras e Serviços Públicos. Nove representantes foram escolhidos.

A plenária foi válida pela sub-região 4 da região 9 do OP. Os dois temas serão acrescentados aos pedidos das três outras sub-regiões e debatidos na plenária geral da região 9, em 19 de junho, no CER “Rosa Broglio Zanin” (Jardim Iedda).

Os moradores do Hortênsias e do Condomínio Satélite apresentaram outros pedidos que não entram no OP, como melhoria na iluminação, na sinalização de trânsito e na limpeza urbana. Segundo a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, esses serviços serão incluídos no “Prefeitura nos Bairros”, que será lançado na próxima semana.

A população ainda pediu a reabertura da farmácia popular na unidade de saúde do Hortênsias (o prefeito Edinho já assumiu esse compromisso) e a contratação de médico pediatra e ginecologista, além da ampliação das oficinas culturais e esportivas.

A secretária explica que a Prefeitura já está viabilizando a contratação dos novos médicos para o bairro e, também, a disponibilidade de mais modalidades esportivas e culturais (atualmente, são oferecidos basquete, futebol, capoeira e dança contemporânea).

 

Próximas plenárias

As três próximas plenárias do OP serão pela região 4, sempre às 19h. Nesta quarta-feira (5), o encontro ocorre na EMEF “Olga Ferreira Campos”, no Jardim Universal, pela sub-região 1. Na quinta-feira (6), pela sub 2, a plenária será no CER “Eduardo Borges Coelho”, no Jardim Morumbi.

Já na segunda-feira (10), pela sub-região 3, o OP vai ao Jardim Santa Lúcia, no salão da Paróquia Menino Jesus de Praga. Todo o cronograma das plenárias e a separação da cidade por regiões e sub-regiões estão disponíveis no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/cronograma-op2017.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis