NOTÍCIAS

Voltar

Idosos apresentam mais de 20 propostas em pré-Conferência

29 de agosto de 2017


Mais de vinte propostas foram apresentadas na tarde dessa terça-feira (29), no Centro Internacional de Convenção, durante a pré-Conferência das Pessoas Idosas de Araraquara.

Os idosos reivindicam, entre outras questões, melhor acessibilidade nos ônibus do transporte coletivo da cidade. De acordo com a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Silvia Sampaio Carmagnani, eles também pediram a construção de uma Unidade Básica de Saúde na região central da cidade, a ampliação do Centro Dia, novas unidades habitacionais semelhantes ao Recanto Feliz e disponibilidade maior dos medicamentos padronizados para o setor na rede pública.

Todas essas propostas serão apresentadas e votadas na Conferência Municipal das Pessoas Idosas, que será realizada em Araraquara no próximo dia 5 de outubro em local e horário ainda a serem definidos.

Silvia Carmagnani classificou como “muito boa e qualitativa” a participação do público na pré-Conferência, realizada pelo Conselho Municipal dos Idosos e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Centro de Referência do Idoso – Cria.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson da Farmácia parabenizou o Cria pelas ações em favor das pessoas dessa categoria no município, que contabiliza cerca de 28 mil pessoas.

Também participaram do evento a secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, e o coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Edison Rodrigues Filho, entre outras autoridades e representantes do governo e da população.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis