NOTÍCIAS

Voltar

“Ilumina Araraquara” avança no Bosque do Jardim Botânico

6 de outubro de 2017


Com duas equipes, a empresa contratada por licitação pela Prefeitura, cumpre a primeira semana de serviços de substituições das antigas 253 luminárias de lâmpadas de vapor de sódio por moderno sistema de tecnologia LED no Bosque do Jardim Botânico O prefeito Edinho Silva assinou a ordem de serviços na terça-feira (3).

Localizado na região noroeste de Araraquara, o bosque possui estádio de futebol, minicampo, playground, canchas de vôlei de areia, academia ao ar livre e pista de caminhada de 2,5 quilômetros.

Nesta sexta-feira (6), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos contabilizou 50 novas luminárias, com tecnologia tipo LED já instaladas. Outras 185 de vapor de sódio serão substituídas nas próximas semanas.

De acordo com o gerente municipal de iluminação pública, Alex Miranda, o trecho da nova melhoria, entre a portão principal do Bosque na Avenida Doutor Gennaro Granatta até a Rua Don Carlos Carmelo, apresenta  mais qualidade e luminosidade  em relação ao antigo sistema.

“A diferença em relação à qualidade do vapor de sódio e o da tecnologia LED é enorme além da economia, que poderá atingir 80% no consumo, índices baixos de manutenção e maior durabilidade”, ressalta o gerente.

O mecânico aeronáutico Willians Kroman, de 42 nos, pratica esporte no Bosque e elogiou a melhoria. “Passei a noite de ônibus e percebi maior qualidade na iluminação perto do portão”, relatou. Sandro Faria, 41, que também é mecânico aeronáutico, aprovou o início dos serviços na iluminação e solicitou manutenção nas barras fixas de exercícios físicos.

O investimento de R$ 325 mil é oriundo da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e a previsão de entrega da obra de modernização na iluminação no Bosque do Botânico está prevista para o final de outubro.

 

Próxima etapa

Após a entrega dos serviços no Bosque Botânico, o programa Ilumina Araraquara contemplará o principal corredor comercial da região noroeste desde o percurso do ramal da Heitor de Souza Pinheiro às avenidas Francisco Colturato, Bento de Abreu e Luiz Alberto com a previsão de substituição de 415 luminárias, de vapor de sódio por moderno sistema de tecnologia LED.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis