NOTÍCIAS

Voltar

“Ilumina Araraquara” chega a corredores comerciais da cidade

23 de novembro de 2017


Uma nova etapa do projeto “Ilumina Araraquara” foi aberta nesta quarta-feira (22). O prefeito Edinho assinou a ordem de serviço para que toda a iluminação antiga seja trocada por lâmpadas de LED na via de acesso Heitor de Souza Pinheiro e nas Avenidas Padre Francisco Salles Coulturato (Avenida 36), Bento de Abreu e Luiz Alberto.

Na prática, todo o trecho entre a região do Shopping Jaraguá e o Balão das Roseiras terá 415 luminárias novas. Além de deixar as vias muito mais claras, as lâmpadas de LED proporcionam grande economia de energia (a estimativa é de R$ 160 mil a menos em custos de energia elétrica por ano).

“É uma ação, para nós, muito importante. As vias terão iluminação muito mais clara, o que também melhora a segurança pública. Assim, vamos deixando Araraquara ainda mais bonita”, afirmou o prefeito.

O vereador Tenente Santana (PMDB), representando a Câmara, elogiou o Executivo pelo programa. “É um dos trechos mais importantes de Araraquara. Além de trazer maior segurança e maior claridade, também acaba economizando energia elétrica”, disse.

O presidente da Eletro Hidráulica “Águia Branca” (empresa responsável pela obra), Luiz Fernando D’Agostino, declarou que “Araraquara está despontando no aspecto da iluminação pública”.

As obras têm previsão de término em até 60 dias e investimento de R$ 583 mil. Os recursos para a execução do programa são provenientes da CIP (Contribuição para Iluminação Pública), paga mensalmente na conta de energia elétrica pelos moradores de Araraquara.

O “Ilumina Araraquara” já passou pelo Residencial dos Oitis e pelo Bosque do Botânico. As próximas etapas previstas são o complexo esportivo do Ginásio da Pista (em fase de licitação), o Parque Infantil, a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) e a Rua Maurício Galli (todas em fase de projeto).

Também participaram da assinatura da ordem de serviço os vereadores Lucas Grecco (PSB) e Cabo Magal Verri (PMDB), o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, o gerente de Iluminação Pública, Alex Nery Miranda, além de representantes da empresa responsável pelas obras e outros integrantes da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis