NOTÍCIAS

Voltar

“Ilumina Araraquara” chega ao Bosque do Botânico

28 de setembro de 2017


Depois de beneficiar o Residencial dos Oitis, o programa “Ilumina Araraquara” chega agora ao Bosque do Botânico. A ordem de serviço para a modernização do sistema de iluminação do local será assinada pelo prefeito Edinho na próxima terça-feira (3), às 9h30.

 

O Bosque do Botânico terá 235 luminárias convencionais substituídas por equipamentos com tecnologia LED. O investimento será de R$ 325.000,00 e a previsão é de que o serviço seja concluído em aproximadamente 60 dias.

Na primeira etapa do programa, que teve início em julho, o Residencial dos Oitis recebeu 113 modernos conjuntos de iluminação, por meio de um investimento de R$ 252.461,86.

Vias de grande fluxo, como as avenidas Heitor de Souza Pinheiro, Padre Francisco Salles Culturato (Av. 36), Bento de Abreu e Luiz Alberto também terão o sistema de iluminação modernizado, assim como Parque Pinheirinho, Praça Major Abel Fortes (Parque Infantil) e Pista de Atletismo Armando Garlippe (Ginásio da Pista).

O “Ilumina Araraquara” engloba a instalação de novas luminárias de LED em locais onde a iluminação noturna é antiga, deficitária ou inexistente.

Os recursos para a execução do programa são provenientes da CIP (Contribuição para Iluminação Pública), paga mensalmente na conta de energia elétrica pelos moradores de Araraquara.

Entre as vantagens da iluminação LED estão maior durabilidade, menor consumo de energia elétrica, baixo índice de manutenção, maior visibilidade para pedestres e motoristas e mais segurança para a população. Além disso, o material é ambientalmente correto, pois é reciclável, não utiliza metais pesados na composição e não polui o meio ambiente quando descartado.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis