NOTÍCIAS

Voltar

“Ilumina Araraquara” dá nova cara ao Residencial dos Oitis

2 de agosto de 2017


A primeira etapa do programa “Ilumina Araraquara” foi concluída nesta terça-feira (1º), no Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi. Logo no começo da noite, já era possível notar a diferença de claridade da iluminação, que agora passa a oferecer mais segurança aos moradores.

 

Ao todo, 113 lâmpadas brancas de LED foram instaladas em todo o residencial (na parte externa e entre os blocos de apartamentos). Antes, eram cerca de 20 lâmpadas amarelas, incandescentes.

Segundo funcionários da G-Energy, empresa vencedora da licitação, que realizou a instalação nas últimas duas semanas, uma lâmpada de 100W de LED equivale, em luminosidade, a uma incandescente de 400W.

A população que mora no Oitis aprovou a troca de iluminação. “Para quem estava na escuridão, isso aqui foi uma bênção. É coisa de primeiro mundo. Moro há seis anos aqui e sempre foi escuro”, afirmou Romero Jair de Paula, o Pardal, guarda noturno de 54 anos.

“As pessoas de fora vão olhar a gente com outros olhos. Com ajuda do povo e do prefeito, estamos tendo coisas boas aqui para a gente”, complementou.

O casal Ana Carolina Mauro Sachs, de 28 anos, e Jonathan Henrique Castro, 28, mora no residencial com os quatro filhos e também gostou muito da nova iluminação.

“É um projeto muito bem feito. A iluminação ajuda muito na segurança e no desenvolvimento de projetos para as crianças. Também traz uma visão melhor para a gente aqui, de fora para dentro”, analisa Ana, que é agente de organização escolar.

 

Próximos locais

Depois do Residencial dos Oitis, a Prefeitura também projeta melhorar a iluminação em outros pontos importantes de Araraquara.

No Parque do Botânico, é prevista a substituição de 235 luminárias. Em vias arteriais da cidade, como a Avenida Heitor de Souza Pinheiro, a Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Avenida 36), a Avenida Bento de Abreu e a Avenida Luiz Alberto, 415 luminárias serão trocadas.

Também em fase de projeto, estão melhorias na iluminação da Praça Major Abel Fortes (Parque Infantil), do Parque Pinheirinho e da Pista de Atletismo “Armando Garlippe”, ao lado do Ginásio da Pista.

As novas lâmpadas de tecnologia LED garantem maior durabilidade, menor consumo de energia elétrica, baixo índice de manutenção e maior visibilidade e segurança.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis