NOTÍCIAS

Voltar

“Ilumina Araraquara” irá trocar 235 lâmpadas no Bosque do Botânico

3 de outubro de 2017


A ordem de serviço da segunda etapa do “Ilumina Araraquara” foi assinada pelo prefeito Edinho nesta terça-feira (3) no Bosque do Jardim Botânico, onde serão trocadas 235 luminárias convencionais por LED em até 60 dias. Isso irá garantir maior luminosidade e economia de até 80% na energia elétrica.

Esta etapa do programa dá sequência ao trabalho já realizado no Residencial dos Oitis, onde 113 lâmpadas brancas de LED foram instaladas. Os moradores do local, antes escuro, aprovaram a iniciativa da Prefeitura.

Outras praças,​ ruas e avenidas de maior movimento de pessoas e veículos também estão no cronograma do “Ilumina Araraquara”.

“O ‘Ilumina Araraquara’ mudou a vida do Oitis e deu nova cara ao residencial. Agora, chega ao Botânico, que foi palco de um triste assassinato no ano passado. Grande parte das pessoas frequenta o parque na parte da noite, e elas devem se sentir seguras. Onde tem iluminação e se consegue enxergar o local em plenitude, diminui-se a criminalidade”, declarou o prefeito.

“O Botânico é um excelente local de lazer e entretenimento. A nova iluminação irá deixar o parque mais bonito e mais seguro. Agradeço a todos que trabalharam para esta obra estar em execução”, concluiu Edinho.

Representando a Câmara, o vice-presidente Tenente Santana (PMDB) parabenizou a Prefeitura pelo projeto. “É um acerto muito grande substituir as lâmpadas. A iluminação é muito mais bonita e irá melhorar a segurança. Será difícil alguém passar aqui por perto sem notar a nova iluminação de LED”, disse.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, destacou que o Botânico é “uma área muito bonita” e que terá “melhoria acentuada com o LED, sem contar a economia que chega a 80%”.

O sócio-proprietário da Elementu Engenharia e Integração (empresa que fará a troca da iluminação), Rafael Teixeira, reforçou que as lâmpadas de LED irão “trazer maior luminosidade, evitar assaltos e levar maior segurança aos frequentadores”.

Estiveram na solenidade o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, o vereador Paulo Landim (PT), o gerente de iluminação pública, Alex Miranda, além de outros gestores e secretários da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis